Pular para o conteúdo principal

Aniversário do Gael

festa patinho de borracha

Oi, gente, tudo bem com vocês?
Ontem meu filho fez 1 ano e 1 mês e eu não imaginava que ficaria quase louca e esgotada com a rotina de ser novamente.
As coisas que eu mais amo fazer são deixadas para segundo plano, inclusive "blogar" e isso tem me deixado um pouco  bastante estressada e deprimida, mas isso é assunto pra outro post.

Vamos falar de alegria, de coisa bonita, da festa de aniversário de 01 ano do Gael, da qual não consegui postar os preparativos, mas vou mostrar um pouquinho tudo da decoração da festa e como ficou linda! Preparem-se, pois o post é longo.

O tema foi "Patinho de banho". 

Antecipadamente fiz algumas comprinhas da China e rezei pra chegar: mini patinhos de borracha, touquinha de cabelo de poá, cortador de biscoitos, fôrma de gelo em formato de patinho, a qual usei para fazer os sabonetinhos e bexigas de patinhos. Chegou tudo!

festa patinho de banho


Fiz o convite e enviei com um sabonetinho para os convidados:
sabonete de patinho

Eu também providenciei as lembrancinhas e os mini tubetes:
festa patinho de banho - lembrancinhas
Saquinho de celofane com: uma saboneteira personalizada, bucha, touca de banho, sabonete e patinho, é claro.
Os mini tubetes simulavam o patinho na água. Recortei o molde de um patinho de borracha no contact amarelo e colei no tubete, em seguida colei a sianinha azul e o olhinho. Depois foi só colocar balinhas brancas.
tubete patinho de banho

No centro da mesa dos convidados, colocamos embalagens de shampoo e condicionadores enfeitados (fui guardando tudo e no final tive de pedir para as amigas esvaziarem os shampoos), com flores. Mais uma mini banheira com orbeez (bolinhas de gel) e os patinhos de borracha.
festa patinho de borracha


Ainda teve pirulito de bala líquida (tipo melzinho) e marmitinhas de balas de coco (feitas pela vovó).
decoração festa patinho de borracha

Os biscoitos confeitados foram feitos em etapas e com a ajuda da minha irmã.
bolachas confeitadas patinhos

Pipoca doce azul no saquinho.
lembrancinha pipoca doce

Pirulitos de chocolate com pasta americana feitos com carinho pela colega de trabalho, Ana.
O porta retrato, eu levei de casa com uma foto que eu mesma tirei do Gael (fiz uma sessão de fotos com cenário e tudo).
festa patinho de borracha - decoração

Na entrada da festa, no buffet, tinha um painel com 12 porta retratos contendo as fotos dos mesversários. O quadro da família de patinhos (eu já mostrei aqui) é do banheiro das crianças e a letra G também é decoração do quarto do Gael.
festa patinho de banho

Chalkboard com os dados do aniversariante.
quadro para aniversário de 1 ano

Tá vendo as colherinhas que estão os docinhos? Então, são as medidas do leite em pó que fui guardando toda vez que esvaziava uma lata.
decoração de festa de 1 ano

Pão de mel industrializado, mas com um toque artesanal da mamãe.
festa patinho de borracha

Camisetas personalizadas.

Agradecimentos:
Maria´s Eventos - buffet
Patrícia Pereira - Fotografia
Ateliê Rosana Nogueirol - camisetas personalizadas
Gráfica RGB (Priscila) - impressão
DecoreCola (Priscila) - chalkbord e adesivos da saboneteira
Ana Lúcia - pirulitos de chocolate
Vovó Lena - bala de coco
Tia Ju - bolachinhas
Isabela, Liziane e Bianca - embalagens de shampoo
Heloi - por acreditar nas minhas loucuras.



Comentários

  1. Parabéns pelo niver de 1 aninho do Gael! Como passa! Linda festa,adorei o tema e tudo mais! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... super diferente o tema da festa e ficou tudo super lindo e criativo, parabéns mamãe e parabéns para o Gael!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,parabéns para o Gael,que Deus o proteja,que ele cresça forte,saudável e tenha muitas alegrias. A festinha ficou linda e criativa,amei o tema,bem diferente!Amei tudo! Kael fará em novembro e também estou preparando. Menina,não É só você não,também não está sendo fácil para mim,não é nem o Kael que é um amor de baby,mas É conciliar a casa com ele,estou super cansada! BJSS.

    ResponderExcluir
  4. Olá Karine,
    Que festa mais fofa!
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Karine,
    Que fofa e linda a festinha do Gael.Super original o tema,nunca tinha visto e achei o máximo,bem carinha de bebê.Parabéns mil vezes,amei cada detalhe,é muita criatividade.Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Amei!!! Parabéns pela criatividade!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Em que site comprou os mini patinhos de borracha? Estou à procura em Portugal e não encontro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?