21 maio 2019

Lenço Umedecido para Limpeza

21 maio 2019

lencinhos para limpeza doméstica

Há muito tempo tenho visto uns tutoriais ensinando a fazer lenços umedecidos para limpeza da casa, então resolvi fazer o meu também.

O primeiro passo foi decidir que tipo de "lencinho" usar, optei por uma espécie de TNT (tecido não tecido). Comprei um rolo exageradamente GRANDE (a louca da faxina). Bom, agora tinha de fazer alguma coisa com aquilo tudo, mas como colocar dentro de um pote ?

como fazer lencinho umedecido para limpeza

como fazer lenço umedecido para limpeza do banheiro
Se o rolo for muito grande (igual ao meu), enrole uma quantidade de lencinho até ficar da largura que caiba na embalagem, depois corte o excesso (altura) com uma faca afiada.
Acomode o rolo de lencinho dentro do pote escolhido (eu comprei um que tem abertura na ponta, pra facilitar na hora de pegar).
Obs. pode usar rolo de papel toalha de boa qualidade (se for ruim, esfarela).

como fazer lenço umedecido para limpeza do banehiro

Misture 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de álcool e gotas de essência de sua preferência. Despeje sobre o rolo, tampe e deixe que as toalhinhas absorvam todo o líquido. Espere de 12 a 24 horas para usar.
Esta mistura foi feita para o banheiro, mas pode ser usada em qualquer cômodo da casa, só não aconselho passar em vidros porque a essência contém óleo e isso vai embaçar a superfície.
Facilita muito na limpeza diária.

lencinho umedecido para o banheiro

O rótulo personalizado dá um charme para a embalagem.

3 comentários:

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves