Olha o que eu sei fazer!: 9 ideias para decorar corredor estreito

21 outubro 2020

9 ideias para decorar corredor estreito

21 outubro 2020

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura. 
Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto.
Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.
 


Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação. 




Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importante, com a sua personalidade. 

1- Nichos e iluminação

fonte: decoraçaoapartamento

O corredor desta casa foi pensado desde o início do projeto do imóvel; repara que os nichos são embutidos na parede e revestidos com laminado de madeira, além da iluminação interna dos nichos, tem também a iluminação no rodapé e no teto. Legal para expor objetos colecionáveis, adquiridos em viagens.

2- Quadros

fonte: casadevalentina

Adorei a forma em que estes quadros foram dispostos na parede. Provavelmente eram três molduras separadas que foram unidas com cola extraforte e depois colocadas na parede com uma fita ou cordão preso atrás do quadro. Sensacional.

3- Parede colorida e fotos de família

Neste caso, a parede ganhou cor para dar destaque aos diferentes tipos de molduras usados para expor as fotos de família. Repare que na maioria dos corredores as fotos de família predominam. E aqui, assim como na imagem anterior, a iluminação também foi usada para dar destaque aos quadros.

 4- Prateleiras estreitas

fonte: tuacasaa

Outra forma de expor as fotografias de família é em porta retratos dispostos lado a lado nestas prateleiras estreitas. Fica ótimo em corredores, pois não ocupam lugar. Neste caso daria até para colocar livros também, repare que há uma prateleira mais baixa e os livros aqui seriam de fácil acesso às crianças.

5- Espelhos

fonte: tuacasa

Uma opção mais clean é usar o espelho em toda a extensão da parede, isso também causa a impressão de profundidade, parece que o corredor é bem maior.

6- Adesivo

fonte: pinterest

Os adesivos vinílicos com frases ou imagens também têm espaço garantido nos corredores. Este é uma árvore, cujos frutos são os porta retratos retangulares. Boa ideia pra montar a árvore genealógica da sua família.

7- Aparadores suspensos

fonte: wevans

Um aparador estreito e suspenso como este da foto é excelente para pequenos objetos de decoração, até mesmo apoio para chaves e carteira. Um espelho sobreposto ao apareador ajuda nos últimos retorques antes de chegar aos cômodos principais.
Nos corredores que não terminam com porta de frente, é muito legal investir em aparadores ou num espellho "do teto ao chão", que vai garantir uma amplitude ao corredor. 


8- Mistura de elementos


A velha e boa prateleira aparece aqui de novo e foi usada não só para fotos, mas para quadros e gravuras também, com molduras totalmente diferentes, vale até agregar objetos nesta decoração, talvez uma luminária, um bibelô ou um vasinho de flores.

9- Fotografias tipo lambe-lambe

fonte: estilopropriobysir

Separe todas as fotografias que mais lhe agrade ou outras imagens, faça cópia em preto e branco (papel normal, tipo sulfite), recorte e cole na parede, em seguida passe cola branca, isso vai impermeabilizar e dar brilho. Mas se quiser um trabalho mais profissional, selecione as fotos e mande para uma empresa especializada, que vai imprimi-las em adesivo vinil e aplicar em sua parede.

 bjK








Um comentário:

  1. Jane Quintela de Carvalho23 de outubro de 2020 08:46

    Oi Karine... amei a ideia da árvore genealógica, já até salvei na minha pasta, rsrsrs
    O seu corredor ficou lindo!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves