Sou louca por ecobags, também conhecidas por sacolas retornáveis ou sacolas “verdes”, bom, o nome não importa, o que realmente importa é que muita gente está aderindo a esta moda, talvez nem seja pelo fato de ser ecologicamente correto, mas por elas serem fashion... Eu tenho várias ecobags, e a maioria fica no porta-malas do meu carro, para não correr o risco de esquecê-las quando vou às compras, e uma delas, a menor, vira uma bolsinha que fica na minha bolsa, para compras pequenas.
O que não se pode ignorar é que as sacolas plásticas estão em qualquer lugar; dias desses, fui de casa para o trabalho reparando na via pública e vi que várias sacolinhas ou sacos plásticos estavam espalhados pelo chão. Uma sacola de plástico demora mais de 100 anos para se decompor. Devido à polêmica das sacolinhas, muitos supermercados, os maiores distribuidores, estão fornecendo um outro tipo de sacola feita com plástico oxibio, que não deixa de ser plástico e de poluir o meio ambiente; a decomposição desta sacola é mais rápida, mas há liberação de gases que afetam a camada de ozônio.
Minha opinião: os estabelecimentos comerciais deveriam cobrar pelas sacolas fornecidas, quem não quiser pagar que leve a sua sacola de casa. Na Europa é assim e ninguém morreu por isso. No caixa, os funcionários já perguntam: bag?
A variedade de modelos é muita, bem como os tipo de tecidos em que são confeccionadas (náilon, algodão, juta, lona, etc). Tirei fotos das minhas ecobags e também baixei alguns modelos da internet, vamos ver:
Esta eu comprei, aproveitei uma promoção da Natura. Ótima compra, ela fica na minha bolsa de uso diário. |
1- Nylon - Lembram das sacolas de feira da sua vó? Estas são as minhas favoritas. As básicas e as customizadas.
O charme destas bolsas estão nas frases. |
Comentários
Postar um comentário
Gostou? Não gostou? Comente!