Pular para o conteúdo principal

Um toque de vermelho na minha cozinha

Segundo o Feng Shui, a cor vermelha (assim como a verde, a amarela e a laranja) pode estar presente na decoração da cozinha porque representa a fartura dos alimentos.
Há tempos venho incrementando a decoração da minha cozinha, com toques de vermelho, mas depois do meu aniversário, a presença dessa cor ficou mais forte, pois minha mãe me presenteou com um jogo lindo, composto por tapetes, capa para galão de água, capa para maçaneta da geladeira (não sei o nome daquilo), guardanapo e avental (estes eu esqueci de fotografar).
Vejam só:
Claridade: tem bastante.

Relógio em formato de coração (comprado numa loja da Rua 25 de março), cupcakes lindos (bordados pela D. Lena - minha mãe), pé de pimenta natural e potes com biscoitos.

tapetes em patchwork, também feitos pela D. Lena.

paus de canela com lacinho de cetim e moranguinhos na maçaneta - só pra fazer um charme.

Para você alcançar a prosperidade, ainda de acordo com ensinamentos do feng shui, a sua cozinha deve ter entre outras coisas, uma planta natural, alimentos à vista (potes de mantimentos transparentes), claridade e boa circulação do ar.
Confesso que não sabia nada disso até alguns minutos atrás quando fui pesquisar, depois ler as dicas fiquei super feliz porque a minha cozinha possui todos estes elementos. E a sua, como é?
PS. Meu único erro é manter a lixeirinha sobre a pia.

Comentários

  1. Oi Karine,
    Adorei ver a sua cozinha. Eu não sabia destas dicas de Feng Shui. Tenho vontade de aprender mais sobre o assunto.
    Melissa não faz bolhas no seus pés, faz bolhas nos pés de todo mundo. Eu uso de teimosa!
    :)))
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  2. Que interessante. Eu não sabia esse lance da cor vermelha e sem querer fiz um quadro vermelho vintage da coca-cola em minha cozinha..rs
    Adorei as dicas.

    Bj
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Se meu marido tivesse uma loja de calçados, ele iria a falência, pois eu iria ter um sapato de cada cor pelo menos!!!
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Karine adorei sua visitinha e muito obrigada por compartilhar comigo a foto do porquinho, adorei, menina me deu uma ótima ideia, tenho várias garrafinhas aqui de refri pequeno e acho que vou fazer igual.
    Adorei sua cozinha, tá lindona com detalhes em vermelho. Querida, também gosto muito de feng shui, e desde quando aprendi algumas coisinhas, eu venho praticando aqui em casa. Desde que eu soube da lixeirinha não deixo mas sobre a pia. Também é sempre bom ter uma plantinha natural entre o fogão e a pia caso eles ficam um ao lado do outro.
    Tenha uma boa viagem amiga, e volte logo com as coisinhas que vc sabe fazer...hihihi. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. olá karine ficou linda a sua cozinha c o toque vermelho q tb amo

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Sonho em ter uma cozinha toda branca, para poder brincar com o colorido dos acessórios. Ainda vou realizar!!
    Vermelho e branco deixaram sua cozinha toda charmosa!!!
    Gostei do estilo do relógio!!

    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine, obrigada pela visita carinhosa. Amei o toque de vermelho em sua cozinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Karine,a sua cozinha é linda e delicada do jeito que eu gosto,assim como você eu não consigo ficar sem a lixeirinha na pia,mas assim como a louça ela é lavada todos os dias e isso alivia mais a minha consciência hehe...Parabéns amei todos os detalhes,a minha cozinha tem detalhes em verde...bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Karine!
    Te vi lá no mosaico da Re Batista e vim te visitar, amei seu blog, bjs e quando puder me visita!
    http://cantinhodasli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?