Pular para o conteúdo principal

PAP - árvore de natal de revista

Quem trabalha fora, geralmente, passa mais tempo no local de serviço do que na própria casa, e este é o meu caso, por isso, resolvi extender o clima natalino para o meu cantinho. Eu fiz uma árvore de natal com revistas velhas, além de reutilizar  material reciclável (olha os 3 Rs) enfeitei a sala.
 Olha o que eu sei fazer:
Você vai precisar de:
2 revistas do mesmo tamanho
cola branca
enfeites de sua preferência

 1) Dobre a ponta superior da página  até ao meio da revista, formando um triângulo.

 2) Com a ponta inferior, forme um triângulo menor.

 3) Traga a ponta que se formou até ao meio da revista novamente, e se formará um terceiro triângulo.
 4) Repita o processo folha por folha, inclusive com as capas.

 5) Uma revista inteira dobrada. Agora, comece com a segunda revista e ao final do processo una as duas metades com cola branca.

 6) Após a união das duas revistas, a árvore tomará forma de cone. Enfeite a seu gosto. Eu usei borboletas feitas com sobras de papel e furador específico (emprestado de uma amiga - Ana).

  Aqui está a minha árvore de revista em grande companhia. O Menino Jesus veio pra minha mesa só para a foto, pois na verdade ele pertence a minha amiga, Lu, que já deve estar sentindo falta dele em sua mesa.

Comentários

  1. karine eu é que adoooorei a arvorezinha de revista, vou fazer uma com a lista telefõnica daqui, muito bom saber q tem pessoas com consciencia ecológica. Obrigada pela visitinha, adooooro qdo vc passa por aqui, bjão

    ResponderExcluir
  2. Quem adoooorou essa arvorezinha fui eu, vou fazer com a lista telefonica daqui, muito bom saber que as pessoas tem cosciência ecológica

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Enquanto eu estava de repouso, fiz duas para casa, mas ainda não enfeitei. Gostei do enfeite de borboletas.
    Beijos 1000, tenha uma ótima 6ª-feira.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa ideia de reciclagem e ficou bem giro.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine!! Ótima idéia essa árvore reciclável para cantinhos pequenos. E ainda dá pra decorar do jeito que quiser. Menino Jesus com certeza abençõou!

    Lindo Findi!

    Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Karine
    que bom você mostrar esse pap, justo agora que eu estava querendo fazer uma pra mim. ficou linda sua árvore. Eu já fiz uma no passado, quando dava aula pra crianças, mas ja tinha ate me esquecido de como era dobrar.
    Bem que eu queria pegar duas revistas no avião, nessa última viagem. Bobeei.
    Karine, tudo de bom pra você
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  7. Oi, Karine
    Vim convidar pro SORTEIO de Natal que tá começando hoje no AndreaGuimBlog e lembrar que o SORTEIO de novembro termina hoje também!
    Bora lá participar!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Que delícia poder decorar o cantinho de trabalho com um reaproveitamento bonito. Linda sua árvore e fácil de fazer.
    Aprovada!

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Que ideía master !!!

    Eu nunca pensei numa coisa dessas, srrss

    E as borboletinhas deram uma graça a mais !!

    Adorei !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  10. Amei essa dica. Comigo acontece o mesmo passo mais tempo no trabalho que em casa. Já vou providenciar para fazer uma.
    Bjos e tenha uma belo dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan