Pular para o conteúdo principal

Gavetas Recicladas 2

Oi gente!
Há um pequeno corredor em minha casa que no futuro faremos dele o nosso home-office, mas enquanto este projeto não se encaixe no nosso orçamento, resolvi improvisar. Transformei duas gavetas em pequenas prateleiras para colocar recados e material de escritório.
Olha o que eu sei fazer:
como fazer nichos com gavetas
Acima estão as gavetas antes de serem transformadas.
nichos com gavetas
Depois de lixar, reparar pequenos buracos, uma demão de tinta acrílica (cor branca), três demãos de tinta esmalte sintético (cor preta) e muita mão suja e grudenta, apliquei tecido no fundo da gaveta, utilizando cola branca. Brinquei com as estampas em P&B (preto e branco). O resultado é este aí.
nichos com gavetas
Ainda pretendo incrementar com alguns acessórios, mas não deu tempo de fazê-los. A ansiedade foi maior, tive que postar antes do meu projeto ficar do jeitinho que eu queria. Mas isso não vai demorar, estou entrando de férias e pretendo por tudo em ordem.

PS. Entre as demãos com tinta esmalte sintético, coloquei o rolinho e os pincéis usados dentro do freezer (acondicionado em saco plástico, lógico), para não ter que lavá-los e fazer aquela meleca toda. Vi esta dica num blog, cujo nome não me recordo mais. Realmente funciona, a tinta não seca e o rolinho continua intacto. Depois joguei tudo fora, não quis lavar nada.
bjk

Comentários

  1. Olá Karine!! Estou de volta! Marido voltou ao trabalho e eu a net rsrsrsrs!!

    Lindo trabalho de reciclagem! Obrigada pelas dicas e sobre os pincéis. Vou testar!

    Bjssss!

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!
    Que lindo que ficou, adorei!
    P&B é assunto na semana que vem no blog :)
    Já guardei a dica dos pincéis :)
    bjs, ótimo finde

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta criatividade!
    Amei o resultado!

    Beijos
    Ótimo findi!

    ResponderExcluir
  4. Lindoooooooooooo !!!

    Menina ficou show"""
    Eu amei, estou com umas gavetas, só tá faltando inspiração, srrs

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine,
    As gavetas ficaram lindas!
    Não sabia que colocar os pinceis no freezer não endurecia com a tinta.
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! Bem criativo tenho visto muitas gavetas só que essa está um expetáculo rsrs amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo seu trabalho, o preto ficou maravilhosos. Seu cantinho vai ficar belíssimos. Parabéns pela criatividade. Nós mulheres queremos tudo a tempo e quando não dá, inventamos coisas lindas.
    Adorei.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Ficou tão bonito Karine, bem delicado! Ultimamente tenho visto muita arte com gavetas, quem sabe eu também encontre uma gaveta sobrando por aí, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei !!!
    Me deu até vontade de tentar rs...
    bjs
    e
    Obrigadinha pela inspiração!


    http://dedyzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI Karine,
    Não pare não! Acho que é uma síndrome de início do ano, pois vc é a terceira blogueira que está querendo parar, que eu encontrei.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira semana para vc.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  11. Karine
    sua gavetas ficaram um charme, adorei a dica de colocar os rolinhos na geladeira, não sabia disso não

    baci

    ResponderExcluir
  12. Karine, preto é chique mesmo, adoro essa cor. Suas gavetas ficaram lindas, os tecidos deram muito charme para elas.
    Olha, o tal acabamento que você quer fazer é o seguinte, pinte na cor clara (palha ou branco), espere secar e lixe muito com lixa 100, depois com 150 e 180, daí passe cera em cima, fica bem lisinho. Lembre de lustrar a cera com escova de lavar das bem duras. Não tenho o PAP desses trabalhos, mas foi essa técnica que usei, vou experimentando até achar um ponto que me agrade. Você vai conseguir fazer um ótimo trabalho, é criativa e caprichosa. Depois me conta.
    Adorei a dica do rolinho no congelador, sempre fecho em um saquinho de plástico, se for tinta a base d'água, dura muitos dias.
    Beijos e bom trabalho

    ResponderExcluir
  13. ficaram lindas suas gavetas... as pessoas não tem ideia das belezas que podem ser "retiradas do lixo" neh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan