Pular para o conteúdo principal

Um charme de cozinha

Há tempos eu venho planejando fazer uma prateleira para colocar na minha cozinha; demorei tanto que a madeira molhou e chegou a estufar, mas isso não foi problema.
Não pense você que eu fiz um curso rápido de marcenaria e confeccionei a minha primeira peça, nada disso. Eu ganhei um suporte para caixas de cintos, que era usado, muito antigamente, na loja do meu sogro. Ele até estava bem conservado, mas eu o deixei na garagem por muito tempo e provavelmente a minha funcionária molhou. Mas chega de conversa e olha só o que eu sei fazer:

 Esta era a posição original da prateleira.
 Ênfase da parte "estufada".
 Eis uma nova prateleira. Espera aí que eu conto tudo...
Pedi para um amigo artesão, o Sr. Wilson, fazer o suporte de papel toalha e também para recortar um pedaço de MDF no tamanho exato da parte que estava estufada. Depois de tudo colado (repare que eu inverti a posição da prateleira), lixei bem a peça e passei várias demãos de tinta esmalte à base de água, na cor branca, por fim colei tecido na madeirinha e a fixei no fundo da prateleira para esconder a parte danificada.
 Detalhe do tecido (acervo da minha mãe - rs), cheio de utensílios de cozinha.

 Meus xodós estão aí: bule e xícaras de ágata; mini xícaras e pires personalizados com os nomes do meu marido e meu.

Não ficou um charme???

Comentários

  1. Ficou mega fofo, menina como vc pintou direitinho, tenho tanta coisa pra pintar se a preguiça deixar rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    Simplesmente adorei!!!
    Ficou linda e destacou as suas - lindas - peças.
    Parabéns pela ideia e transformação!

    bjs, ótima noite

    ResponderExcluir
  3. Adorei, ficou lindo! Sou sempre a favor de reciclar e reaproveitar tudo. Aqui estou separando algumas coisinhas para reaproveitar. Só não estou podendo lixar nada por causa do pó... Acho que não ia combinar com gravidez... kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ficou puro charme!! amei.
    Nossa, que diferença! Ficou linda mesmo... parabéns!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  5. KARINE FICOU UM CHARME SÓ!
    LINDA DE VIVER!
    EU AMEI SUA PRATELEIRA.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  6. Ah... se ficou, ficou é lindo é muito útil. Tô precisada de uma prateleirinha dessa para deixar na copa, com os itens que mais usamos para o café. Adorei branquinha assim. Parabéns, se eu fosse seu sogro pediria de volta...rs....
    Querida, vc me perguntou qual tinta eu uso. Compro essas latas de 1 litro, (tinta para pintar casa mesmo) à base d´água, vc vai encontrar em lojas de materiais de construção. É só dissolver uma quantia com agua e tonalizar com a bisnaga. Beijinhos, qualquer dúvida é só perguntar.
    Mona...*

    ResponderExcluir
  7. Olá querida nas andanças por ai, encontrei aqui, "xonei e fiquei"... muito fofo seu bloguito... seguindo com certeza, e tb aproveitando a oportunidade p/ convidar é claro!
    cheirinhodimel.blogspot.com.br

    Ficarei mega feliz com sua visita e se gostar pode ficar!!
    bjks e um super fim de semana!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, ameii!
    você é muito criativa, o móvel fico incrível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ficou demais
    PARABÉNS

    VI SEU BLOG NO MURAL CROCHE LILÁS
    ESTOU SEGUINDO
    VEM CONHECER MEU BLOG, SE GOSTAR, FICAREI FELIZ EM TE VER POR LA

    UMA LINDA SEMANA PRA VOCÊ
    CLIQUE AQUI E VENHA VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SEU COMENTÁRIO
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  10. Eu trabalho com pinturas e artesanato...gostei tanto do armarinho que pedi ao meu marceneiro pra fazer!!!
    Ficou lindo e vendo ele todo forrado em tecido ficou muito lindo ..
    Adorei a idéia e pegou!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?