Pular para o conteúdo principal

Aniversário junino

Para comemorar o meu aniversário, eu fiz um café da tarde bem diferente em meu local serviço e devido à correria da geminiana que quer fazer tudo ao mesmo tempo, e por fim se atropela,  não saiu como eu desejava, mas recebi bastante elogios.

Cardápio do dia 17/06/13
  • Lanchinho de carne louca
  • Bolo de milho verde
  • Pé de moleque de colher
  • Chá com frutas
Infelizmente não tive tempo consegui fotografar o passo a passo (isso requer muito tempo), mas tirei algumas fotos e vou postar as receitas bem explicadinhas.

carne louca

Carne louca
carne:
01 Kg de acém
01 tablete de caldo de picanha
01 xícara (chá) de vinagre
01 folha de louro
molho: 
05 colheres (sopa) de azeite
01 cebola pequena em rodela
01 xícara (chá) de azeitonas verdes, sem caroço, picadas
1/2 xícara (chá) de salsa picada
02 colheres (sopa) de vinagre
canela em pau e cravo da índia - opcional
Carne: Coloque a carne na panela de pressão com 2 xícaras (chá) de água, o caldo de picanha, o vinagre e o louro. Tampe a panela e leve ao fogo por cerca de 01 hora, contada a partir do início da pressão. Retire do fogo, deixe sair a pressão e destampe a panela. volte ao fogo e deixe apurar por mais 15 min. Deixe esfriar e desfie com o auxílio de dois garfos. Reserve.
Molho:  Em uma panela, aqueça 2 colheres de azeite e refogue a cebola (caso queira retirar um pouco da acidez da cebola, coloque as rodelas de molho em água gelada e escorra quando for usar) e as azeitonas. Acrescente a salsa o vinagre e mexa bem. em uma travessa, misture o molho com a carne reservada, regue com o azeite restante e cubra com papel alumínio. Leve à geladeira, por cerca de 24 horas para tomar gosto. Sirva quete ou frio, acompanhada de pão francês ou torradas.
Dica: Para dar um toque a mais de festa junina, no cozimento da carne acrescentei uma canela em pau e três cravos da índia (hummm).
Receita adaptada : Carne louca Maggi -Nestle


bolo de milho



Bolo de Milho
03 ovos
2 latas de milho (sem água)
1/2 litro de leite
02 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
02 colheres (sopa) de margarina
03 colheres (sopa) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
Bata todos os ingredientes no liquidificador (vá colocando os ingredientes de acordo com a sequência acima). Coloque a mistura numa assadeira untada com margarina e farinha de trigo. Leve para assar em forno preaquecido, por mais ou menos 60 min. ou até que enfiando um palito este saia limpo.
Considerações:
1) a mistura do liquidificador fica bem líquida;
2) caso queira, use uma assadeira de aro removível.


pé de moleque no copinho

Pé de moleque de colher
250 g de amendoim torrado e sem pele
02 xícaras (chá) de açúcar
01 xícara (chá) de água
01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite
01 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Coloque uma panela no fogo e deixe aquecer. Quando estiver quente, junte o amendoim e mexa com uma colher de pau. Acrescente o açúcar e mexa até derreter e ficar com cor de caramelo. Junte a água aos poucos, sempre mexendo. Deixe cozinhar até o açúcar derreter totalmente. Aos poucos, ponha o leite condensado. Cozinhe sem parar de mexer até começar a aparecer o fundo da panela. Retire do fogo, junte o bicarbonato e misture bem. Acrescente o creme de leite e mexa. Distribua em copinhos e leve para gelar.

receita de quentão de frutas

Quentão de frutas
01 litro de chá mate feito com o suco de meio limão, 3 unidades de cravos da índia e 01 unidade de canela em pau
05 morangos
04 fatias de abacaxi picadas
01 maçã grande picada em cubos
palitos de dente para fazer os espetinhos
Monte os espetinhos com meio morango (se o morango for pequeno use-o inteiro), um pedaço de abacaxi e outro de maçã.
Sirva o chá quente acompanhado do espeto de frutas.
Receita adaptada: Quentão com frutas - Nestle
Considerações: achei o nome "quentão" impróprio, pois não vai gengibre, o ingrediente principal desta bebida típica do inverno e das festas juninas, deveria chamar chá mate com frutas.

Isso foi o nosso café da tarde, da segunda-feira. Estamos bem, heim????

À noite, a comilança se repetiu em casa com um cardápio bem parecido, só substitui o bolo de milho por um de chocolate trufado e servi também copinhos de cuscuz (não tirei foto- aff).

Mais um ciclo da minha vida foi concluído. Que venha os 35!!!!

Comentários

  1. Karine só delícias!! Super diferente seu cardápio mas adorei!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Oi karine,
    Qtas gordices deliciosas! Adorei.
    Eu adoro a história dos Kennedys e adoraria ter assistido sobre o John John, mas não tenho GNT e casa. Tenho trocentos canais, mas não a GNT.
    Tenha um ótimo meio de semana.
    Bjs

    SORTEIO DA ITÁLIA: mimos importados para vc!

    ResponderExcluir
  3. Nossa QUANTA DELICIAS

    Parabéns Pelo niver

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, é a Vi, super delicias essas receitas, mas fiquei de olho nessa carne louca, vou ter que fazer.
    Parabéns pelos eu niver.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oie, meu niver é semana que vem e estava pensando em fazer uma mini arraial com alguns convidados, adorei essas "plaquinhas" que vc fez. Agora uma duvida, faço carne louca, mas não coloco vinagre, faz alguma diferença????
    Um beijo e feliz aniversario atrasado.
    Beijinhos

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os conv...

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e,...

Torre Eiffel de papelão

Quem me conhece e segue o meu blog, deve ter visto no ano de 2018 a festa do pijama - Uma noite em Paris  que eu fiz pra minha filha. Tenho orgulho de dizer que foi linda e que tudo o que imaginei deu certo, inclusive a torre Eiffel de 2 metros de altura, feita com caixa de papelão. A festa teve duas edições: uma para a família e outra para as amigas, com direito a noite do pijama. Fiz de acordo com este projeto abaixo, da americana Kathy Barbro e disponibilizado no site  artprojectsforkids.org . Seguindo o esboço dela, você consegue fazer direitinho. Para facilitar, Kathy sugere que divida a torre em camadas.  Comece marcando o meio do papelão, a seguir divida-o em 4 partes. Faça estas marcações a lápis (bem faquinho), só para ajudar na hora de desenhar. Faça primeiro os dois pisos inferiores e depois o superior (o menor), que são representados pelos retângulos (2ª imagem). A seguir, faça as pernas, que estão entre os dois pisos inferior...