Pular para o conteúdo principal

Jantar dos Namorados

No dia mais romântico do calendário os restaurantes costumam ficar lotados (e segundo a minha irmã, até nos treillers de cachorro-quente tinham fila). Eu, ao contrário da maioria, prefiro fazer algo em casa, preparar uma comidinha especial e mostrar o que eu sei fazer. E assim foi ontem.
Os preparativos começaram com bastante antecedência. Pedi para minha mãe fazer os lugares americanos, comprei ramequins de coração, fiz uns corações de feltro, escolhi o cardápio.... E os presentes,  ah os presentes, teve muita expectativa de ambas as partes e a noite terminou com o casal bem satisfeito.
 PS. Destaque para a louça vintage, que está na terceira geração. Bastante popular na década de 70 e 80, estes pratos de vidro foram da avó do meu marido. As travessas eram da minha mãe e foram presentes de casamento (era um jogo de jantar, mas só restaram elas). Antes que estas louças se perdessem,  eu, com a minha cara de pau, as levei pra minha casa, onde estão bem guardadas.
Salada Verde, Batatas Salteadas e Filé de frango com molho de limão e ervas.

Vinho branco e água com gás para acompanhar.

Sobremesa: cake de chocolate com geleia de pimenta

Os presentes

Comentários

  1. Oi Karine eu tbm fiz como vc e preferi ficar em casa com meu amorzinho,tbm fiz um jantarzinho gostoso pra gente,com som ambiente bem gostoso e a nossa noite foi maravilhosa.

    Estou editando meu post sobre o meu jantar de dia dos namorados,depois se quiser dá uma espiada lá.

    Bjinhoooss

    ResponderExcluir
  2. Karine, você caprichou :)
    Essa sobremesa é digna de uma chef de cozinha, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Adorei seu bloguinho, já estou te seguindo.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Que caprichado que foi!
    Adorei a ideia do cardápio, e que chic!
    Sabe que lembro dessa louça em algum lugar?rs

    Eu não acendo velas, porque tenho receio de acidentes com elas, pode ser besteira, mas sempre tive.
    Já usei aquelas pequenas de rechaud que ficam boiando.
    Não lembrei de tirar a foto com a mesa pronta rs, não tenho o hábito de fotografar!!!

    bjs
    Super presentes :)

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo e perfeito, parabéns!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ameeei o seu blog e esse jantar ficou lindo!
    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  7. Ola ,
    gostei do blog e achei muito fofo....
    beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine!
    Eu amo o Dia dos Namorados, mas detesto enfrentar as filas enormes dos restaurantes, cinemas, etc... então normalmente nós comemoramos antes ou depois do dia 12. Este ano meu marido estava de plantão no dia 12/06 então saímos no domingo e na quarta de manhã fiz um café da manhã romântico!
    Amei sua louça, gosto dessas relíquias cheias de histórias!
    Esse cake de chocolate parece ter ficado uma delícia!!!

    Beijinhos e obrigada por sua visitinha lá no blog! Fiquei muito feliz por saber que as ideias que você viu por lá conseguiram te inspirar!

    ResponderExcluir
  9. Aff, nem me fale nas filas nesses dias, sem contar que aqui em Sampa ainda ficamos com medo dos arrastões... melhor ficar me casa mesmo, rsrs

    Mas você arrasou hein ??
    Eui também tenho umas tigelas dessas antigas...elas carregam tantas histórias !!

    Adorei o jantar e os presentes, rsrsr

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  10. Oi Karine que jantarzinhi mais gostoso e tudo muito lindo, linda a decoracao...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo mas... a louça vintage... uau!
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Menina, esse jantar dos namorados ficou tudo de bom hein...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Torre Eiffel de papelão

Quem me conhece e segue o meu blog, deve ter visto no ano de 2018 a festa do pijama - Uma noite em Paris  que eu fiz pra minha filha. Tenho orgulho de dizer que foi linda e que tudo o que imaginei deu certo, inclusive a torre Eiffel de 2 metros de altura, feita com caixa de papelão. A festa teve duas edições: uma para a família e outra para as amigas, com direito a noite do pijama. Fiz de acordo com este projeto abaixo, da americana Kathy Barbro e disponibilizado no site  artprojectsforkids.org . Seguindo o esboço dela, você consegue fazer direitinho. Para facilitar, Kathy sugere que divida a torre em camadas.  Comece marcando o meio do papelão, a seguir divida-o em 4 partes. Faça estas marcações a lápis (bem faquinho), só para ajudar na hora de desenhar. Faça primeiro os dois pisos inferiores e depois o superior (o menor), que são representados pelos retângulos (2ª imagem). A seguir, faça as pernas, que estão entre os dois pisos inferiores e o "c