Pular para o conteúdo principal

Minhas férias

Durante as minhas férias passeamos bastante. Estivemos em São Paulo, acompanhando o meu marido, que foi a trabalho e aproveitamos para fazer umas comprinhas. Visitamos a família em Itu e Jundiaí e por fim passamos três agradáveis dias em Serra Negra, com direito a mais comprinhas em Monte Sião-MG e Pedreira. O resumo destes dias em foto:

 Fazenda do Chocolate em Itu-SP - Propriedade da época do Brasil Colônia com o imóveis ainda preservados, possui mini-zoológico, lagos, cavalos e pôneis para cavalgada, lanchonete e lojinhas de souvenir (artesanato, café, licor, queijos, biscoito e etc).
  
 Em São Paulo, estive na região da Rua 25 de março para fazer umas comprinhas e enquanto o maridão trabalhava (feira de Calçados - Francal) a Aimê e eu passeamos e nos divertimos no shopping e nas ruas do bairro Itaim-bibi.

 Na estância hidromineral de Serra Negra-SP (guia), visitamos alguns pontos turísticos, fomos ao Parque Macaquinhos Turismo, onde a Aimê se divertiu bastante; andamos de "trenzinho" e curtimos um friozinho gostoso (por mim, eu preferia que estivesse mais gelado).

 Ainda em Serra Negra, conhecemos o Sítio Bom Retiro, da tradicional Família Carra, onde se produz artesanalmente a famosa cachaça azul e vinhos. Fiquei encantada com antiga adega feita de barro e claro, com o sabor das bebidas, todas degustadas.

   Em Monte Sião-MG, a capital nacional do tricô, fizemos comprinhas nas inúmeras malharias da cidade. Nada muito exagerado, porque onde moro quase não faz frio, comprei blusas leves com preços inacreditáveis. Não tive oportunidade de conhecer a porcelana azul e branca, que também é referência desta cidade mineira. As árvores do centro da cidade estão todas "agasalhadas".

Na volta pra casa, passamos por Pedreira-SP, cidade conhecida pela produção de porcelanas, louças e material de MDF. Já estávamos cansados e nem me lembrei de tirar fotos, mas comprei umas louças brancas bem baratinhas que depois vou mostrar.

Viu só como fiquei ocupada, acha que dava tempo de blogar???

Comentários

  1. oi minha linda obrigado pelo carinho ok e pela visita ..pode usar sim a farinha integral ok ..bjãooo

    ResponderExcluir
  2. Oi karine,
    Adorei as fotos das férias. A Aimê está de língua azul?!? Que fofa.
    Tenha um ótimo restinho de semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Estava difícil blogar mesmo.
    Um ótimo passeio, incluindo o paraíso das arteiras a 25 de março e Pedreira, que só escuto que é uma maravilha para compras, pelo visto sim!
    Duas coisas me chamaram a atenção.
    A língua azul da - fofa- Aimê e o poste tricotado! :)

    bjs

    Lindo mesmo o envelope com tecido, feltro, todos rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Não tem férias mais tem finde rs
    Que seja ótimo!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de passeio!
    Também ficaria sem blogar com um passeio desse.
    Bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
    estou voltando para agradecer seu carinho comigo
    eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
    Nessa ausência pude compriender o quanto
    sua presença enche minha vida de esperança.
    Esta sendo difícil passar por mais essa fase
    da minha vida.
    De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
    que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
    Eu ainda não sei de onde vem minha força,
    mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
    Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
    restaurando assim minha vida.
    Com muito carinho deixei um premio na postagem
    caso gostar leve por favor.
    Deus abençoe seu final de semana.
    com carinho e minha amizade pra sempre.
    Beijos no coração e na sua alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Férias é tudo de bom... em família é melhor ainda neh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?