Pular para o conteúdo principal

Preparativos da festa

Hoje vou mostrar todos os preparativos da festa de aniversário de 03 anos da minha filha, foram três meses de preparação. A pessoa aqui, quis fazer tudo sozinha, quer dizer, tudo aquilo que conseguia fazer. Para começar, a festa foi na minha casa e não em salão próprio como nos anos anteriores; não contratei decoração, eu mesma enfeitei tudo, fiz os rótulos personalizados, os brigadeiros, os enfeites da mesa e as lembrancinhas. Tive a ajuda do meu marido, que além de dar o maior incentivo, também me ajudou a recortar e colar os rótulos, a furar paredes e até a enrolar brigadeiro. A ajuda da minha mãe também foi essencial, ela fez as balas de coco, as almofadinhas dos convites, as toalhinhas da lembrancinha, alguns salgadinhos e especialmente o vestido da aniversariante - Branca de Neve. O tema "Princesas" foi a aniversariante que escolheu e ela fez questão de ser a Branca de Neve. Confesso que não gosto de temas tradicionais e até tentei convencê-la a fazer a festa baseada só no conto de fadas da Branca de Neve e o sete anões, mas a menina tem personalidade e não abriu mão de todas as princesas juntas. Então, fiz as personalizações usando a imagem das princesas da Disney e a decoração meio provençal,  prevalecendo as cores rosa e azul.
Olha o que eu sei fazer:

 Algumas personalizações - A moldura do convite, as tags de agradecimento e de identificação e muita inspiração eu peguei gratuitamente no blog Fazendo a minha festa!, onde você encontra inúmeros temas e toda explicação de como fazer para personalizar a sua festa.

Os pompons eu vi um passo a passo da Martha Stewart e depois acabei achando também outras ideias no blog  Fazendo a Minha Festa!

 O convite - mini coroa presa numa almofadinha de cetim, tudo dentro de uma caixinha de acetato decorada com fita de gorgorão.

Kit Princesa - Necessaire com batom, esmalte, algodão, mini lixa, separador de dedos e toalhinha bordada (coroa).
 Centro de mesa - garrafas de água Perrie e vidros de remédio guardados durante o ano, que receberão flores naturais.

 Suqueira e garrafinhas para suco - comprei em julho quando estive em São Paulo. Paguei R$ 27,00 em cada suqueira e R$ 0,40 em cada garrafinha - tudo na loja Paraíso das Essências.

A junção de tudo isto resultou numa festa linda e você verá na próxima postagem. Quero que você aprecie cada detalhe, assim como eu curti e vibrei em todas as etapas.
BeijoKa e até a próxima.



Comentários

  1. Ei Karine
    Estou vendo que você é muito habilidosa, por esta postagem já deu pra se ter uma ideia.
    Aguardo o próximo capítulo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    Adorei as ideias! Aquelas almofadinhas ficarm um show!
    Desculpe-me estar comentando como "anônimo" mas estou usando uma máquina que não me pertence.
    Bjs e um ótimo restinho de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Ótimas ideias Karine, que festa linda, imagino a sua alegria depois de tudo prontinho. Perfeição define.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan