Pular para o conteúdo principal

Jardim Suspenso

Outro dia, uma amiga compartilhou uma imagem comigo de um jardim vertical feito com caixote. Aquela imagem não saiu da minha cabeça e foi minha inspiração para este jardim aí embaixo. Olha o que eu sei fazer:

 Pedi os caixotes para o meu vizinho, isto mesmo, esta imagem é de um local a menos de 50 metros de casa, onde existe um mercado. Sob a supervisão da minha filha, que ficou de perto olhando a louca da mãe revirando o lixo o amontoado de madeira, escolhi os melhores caixotes.
 Levei tudo pra casa em duas viagens, feitas a pé. Limpei um por um para retirar resíduos de frutas e terra. Depois passei uma demão de verniz para exteriores, padrão mogno.
 Parafusei os caixotes com a ajuda de meu marido, que sempre me apoia, nas minhas "invenções".



 Este jardim foi feito especialmente para colocar os vasos de orquídeas que "herdei" da minha sogra.
PS. nunca tive jeito com flores, mas fiquei tocada ao ver o abandono destas flores na casa do meu sogro (minha sogra faleceu há dois anos).



Por fim, depois de tudo limpinho (já tarde da noite), a minha ajudante quis aparecer na foto.

Fiquei feliz e satisfeita com o resultado. E vocês gostaram???

Comentários

  1. Ficou lindo e valeu o trabalho todo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine
    Nossa estão inteiros , valeu muito a pena e ficou lindo demais seu jardim. Sou a favor de garimpar caixotes, pois eles são ótimos para decorar.
    Muito fofa a filhota ^^.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótimo! Orquídeas são lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei ... mas valeu a intenção. Acredito que ficaram muitos espaços vagos entre os caixotes. Alem do que não resolveu a questão que ao regar as plantas a parede será impactada.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei ... mas valeu a intenção. Acredito que ficaram muitos espaços vagos entre os caixotes. Alem do que não resolveu a questão que ao regar as plantas a parede será impactada.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! ficou lindo! Acho.
    Fabiana

    ResponderExcluir
  7. Olá Karine, ficou maravilhoso adorei. Parabéns!
    Passe lá no blog e participe do novo mosaico, a Mostra Arte em Foco - Páscoa. Estou esperando você!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/04/mostra-arte-em-foco-pascoa.html

    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  8. E o lixo virou luxo. Adorei!!!
    Caixotes são práticos e estão super na moda, né!
    Amei a sua ajudante... hihihi... linda!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua ideia e o reaproveitamento dos caixotes, parabéns, agradeço por compartilhar uma ideia simples e linda, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Eu pintaria os caixotes de outra cor. Ah, e a vassoura da "ajudante" é igual a que minha filha tem, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Legalzinho.... porém pode melhar mais,use melhor a distribuição.
    O jardim vertical de cabo de vassoura fica mais xike :)

    ResponderExcluir
  12. Atitudes assim que são inspiração para fazermos o mesmo. Parabéns pelo seu empenho e trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Atitudes assim que são inspiração para fazermos o mesmo. Parabéns pelo seu empenho e trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Torre Eiffel de papelão

Quem me conhece e segue o meu blog, deve ter visto no ano de 2018 a festa do pijama - Uma noite em Paris  que eu fiz pra minha filha. Tenho orgulho de dizer que foi linda e que tudo o que imaginei deu certo, inclusive a torre Eiffel de 2 metros de altura, feita com caixa de papelão. A festa teve duas edições: uma para a família e outra para as amigas, com direito a noite do pijama. Fiz de acordo com este projeto abaixo, da americana Kathy Barbro e disponibilizado no site  artprojectsforkids.org . Seguindo o esboço dela, você consegue fazer direitinho. Para facilitar, Kathy sugere que divida a torre em camadas.  Comece marcando o meio do papelão, a seguir divida-o em 4 partes. Faça estas marcações a lápis (bem faquinho), só para ajudar na hora de desenhar. Faça primeiro os dois pisos inferiores e depois o superior (o menor), que são representados pelos retângulos (2ª imagem). A seguir, faça as pernas, que estão entre os dois pisos inferiores e o "c