Pular para o conteúdo principal

Patchwork sem agulha ou Patchwork embutido

No começo deste ano, aprendi mais uma arte - o patchwork sem agulha ou também conhecido como patchwork embutido, cuja técnica é embutir retalhos de tecidos nos riscos feitos sobre o  E.V.A. ou placa pluma. Uso o E.V.A de 06 mm, colado sobre MDF. Minha "especialidade" é caixas, mas podem ser feitos quadros, maletas e o que a imaginação mandar; eu ainda combino a técnica com cartonagem para fazer um acabamento perfeito. Veja algumas de minhas obras de artes:

patchwork embutido

patchworkembutido

patchwork embutido

patchwork embutido


patchwork embutido


patchwork sem agulha


Não vou colocar mais imagens para não ficar um post muito longo. Depois faço um outro post com as caixinhas que ficaram de fora. Os riscos eu tiro de revistas, sempre acrescentando um toque pessoal. Somente o último, eu montei utilizando como molde um quebra-cabeça da minha filha e acrescentei o nome dela.
Estou pensando em fazer um post de passo a passo. Vou me organizar para isso.
Beijos 

Comentários

  1. Oi Karine, é a Vi, eu também faço, mas até hoje só fiz em isopor, dizem que trabalhar no EVA é melhor.
    Seus trabalhos estão D+.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    Não conhecia este tipo de trabalho. Vou adorar aprender. Fica lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine
    Que maravilha de trabalho, você é muito habilidosa.
    Adorei.
    Um beijo e obrigada pela vsita.

    ResponderExcluir
  4. Que legal essa técnica, não conhecia. Ficou tão lindo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que trabalho lindo!
    Eu já vi bastante desta técnica, mas em isopor.
    Nunca tentei fazer...
    Parabéns pelos belos trabalhos.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine, disse muito bem, obras de arte. Seu trabalho ficou muito lindo, parabéns amiga!
    Tenha uma linda semana.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Você faz pra vender?? Eu tenho uma loja de artigos de decoração e artesanatos e busco artesãos para nos fornecer material. Se tiver interesse entre em contato no email: atendimento@casadenos2.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Karine!
    Acho essa técnica uma verdadeira terapia, com resultados muito bonitos. Já fiz alguns trabalhos, mas faz tempo que não me aventuro. O tempo passa que nem vemos, né?
    Apaixonei pelo passarinho e também gostei da ideia do quebra-cabeças.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  9. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    An Thái Sơn chia sẻ trẻ sơ sinh nằm nôi điện có tốt không hay võng điện có tốt không và giải đáp cục điện đưa võng giá bao nhiêu cũng như mua máy đưa võng ở tphcm địa chỉ ở đâu uy tín.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?