Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva das Páscoas


Recordar é viver!

E pensando nisso, resolvi relembrar as publicações aqui do “Olha o que eu sei fazer” referentes à Páscoa.


Em 2012, a festa foi grande e bastante esperada, montei um ninho típico para a coelha, com cestinha e palha, fiz tentei fazer um ovo com fios de linha e ficamos a espera dos ovinhos. A Aimê era pequenininha e curtia ver as pelúcias espalhadas pela casa. 
Nesse mesmo ano, ainda participei de um amigo secreto feito pelo blog Café e Cetim e dentre os presentes que mandei para a minha amiga oculta foram mini cenouras perfumas. Nem acredito que fiz isso. Se ficou interessada é só dar um pulinho no passado, clicando aqui e aqui.


No ano seguinte, em 2013, eu provavelmente repeti a decoração (kkkk), mas postei uma receita de pão de mel licoroso que é um espetáculo, para conferir chega mais aqui.


A Páscoa do ano passado (2014), foi salva por um bandô maravilhoso que a minha mãe fez pra mim, do contrário, teria as mesmas coelhas de pelúcia dos anos anteriores. Ah, eu até tentei fazer um coelho de lã, cujo passo a passo eu vi na net, mas o bicho ficou horroroso. Quer rir um pouco vai lá ver (link).


Bom, este ano eu nem preciso dizer que eu só coloquei o bandô na porta, né? Mas tá valendo... 
Hoje à noite, o clima lá em casa vai esquentar, a escola onde a Aimê estuda vai promover a entrega dos ovos de páscoa para os alunos, mas esta entrega é feita nas casas das crianças, com coelho gigante e carro de som. Amanhã tem novidade por aqui.
bjk   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Bolo de fubá com limão e lavanda

A  minha paixão por lavanda ultrapassou os limites do óleo essencial, do aromatizador de ambiente, do desinfetante, do sabonete, do perfume... Chegou na cozinha e perfumou o bolo de fubá. A receita de hoje, bolo de fubá com limão e lavanda, é inspirada na receita exibida pelo Rodrigo Hilbert, no programa Tempero de Família, do canal gnt. E, gente, pode confiar, não tem gosto de desinfetante, não, embora eu nunca tenha bebido desinfetante(mesmo nesta época de Covid-19) . O gosto que predomina é o do limão, principalmente no dia seguinte. ingredientes Ingredientes : 1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 200 g de manteiga 1 colher (sopa) de lavanda seca 1 colher (sopa) de fermento em pó raspas de 2 limões suco de 1 limão É superfácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador; é só misturar tudo e levar para assar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, em forno