Pular para o conteúdo principal

Parada para o almoço


O feriado e o final de semana prolongado foi agitado...
Fui para a capital, São Paulo, com a família, juntando o útil ao agradável. O marido precisava fazer compras para as lojas e a Aimê e eu queríamos passear e gastar um pouquinho.
Mas a minha intenção mesmo era dar uns "bordejos lá pro lado da Rua 25 de Março" e consegui.
Mas bem antes de chegar à região de compras mais famosa do Brasil, paramos pra comer bem e dar alegrias aos olhos...
Estou falando do Restaurante, Café e loja de móveis e decorações Camponesa - O Parmegiana!, localizado em Pardinho-SP, na Rodovia Castelo Branco, Km 198.
Há quatro anos conheço o local e sempre que vamos a São Paulo, na ida ou na volta, ficamos tentados a comer o filé à parmegiana mais gostoso que já provei.
O local é bem aconchegante, rústico e sofisticado ao mesmo tempo. O cardápio é variado, mas o carro chefe é o "parmegiana", que é servido com um arroz branco divino e uma porção bem generosa de batata frita tipo chips.
Anexo ao prédio foi construída uma suntuosa loja de móveis e decorações, com artigos artesanais diversos: madeira, ferragens, louças, tapeçaria, patchwork, e muitas outras coisas lindas.
Além disso tudo, também tem uma cafeteria, para lanches rápidos e venda de guloseimas caseirinhas: biscoitos, cucas, pães, doces, geleias, ...
Vale a pena dar uma paradinha na Camponesa, nem se for só pra conhecer, mas atenção, chegue cedo, em finais de semana e feriados há filas de espera.
Caso queira, há possibilidade de reservas através do site e Facebook.
O preço disso tudo não é o dos mais baratos, mas a qualidade dos produtos compensa.
Este não é um post de propaganda, não tô ganhando nada com isso. Só fiz porque gosto do local, como gosto também do Alameda Quality Center, em Bauru e dA Quinta do Marquês, em São Roque, que possivelmente vai ganhar um post aqui algum dia.

sugestão: salada italiana e filé mignon à parmegiana




Comentários

  1. Hmmmm Fiquei babando aqui! Parece ótimo ! Valeu a dica! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Está tão bem explicadinho o seu post que dá vontade de conhecer e provar essa delícia de parmegiana. Mas, estou longe, Minas Gerais, valeu a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Agora tem "A Camponesa" aqui em Bauru, então não preciso mais viajar para ir ao restaurante. Eu como berinjela a parmegiana, e é deliciosa. Só que tenho perdido a visitinha na loja do restaurante, que é linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, é a Vi, delicia, fiquei com vontade de ir conhecer e comer.
    Essas belezuras eu gamei, aquelas canecas na malinha eu achei linda demais.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?