Pular para o conteúdo principal

Produtos de beleza e afins para grávidas (4 meses)

Olá, desde a descoberta do sexo do bebê eu sumi, deixei um vácuo neste blog, mas gente, por favor entenda, os hormônios de uma grávida oscilam muito e os meus estão nas pontas dos cabelos, que por sinal, estão horríveis.
Desculpa-me a gestante que diz que sua pele ficou linda e seu cabelo sedoso... pois comigo é diferente.
Ao descobrir a gravidez, planejada, tive que parar tudo; musculação, sessões de drenagens, tratamentos de pele com ácidos e ingestão de nutri cosméticos... e lidar com mais um monte de restrições feitas pelo obstetra, dentre as quais eliminar da minha dieta os três pós brancos: sal, açúcar e farinha (isso, pra mim, é impossível).
Tudo bem, passados os quatro primeiros meses e 03 quilos a mais, voltei a fazer drenagem, inciei pilates, mas a disposição não é mais a mesma. É incrível como a gente perde o pique e massa muscular rapidinho... pra voltar à rotina de exercícios é muito difícil.
Mas a gestante tem de se cuidar, o seu bem estar é importante não só pra ela, mas pro bebê também, por isso, desde o início estou usando bastante hidrante para a pele (isso eu sempre gostei), para prevenção de estrias:

Luciara (Bayer), Elast Cream (Adcos), Materskin (biolab) e Umiditá Gestante Pernas e Pés (Libbs)


O meu obstetra, Dr. Wilson Jacoud, recomendou o Luciara, do laboratório Bayer, os demais foram indicados pela dermatologista.

Outro produto que, com certeza está entre os mais vendidos atualmente para as gestantes, é o repelente. Este em gel, é excelente porque não tem cheiro.

Gel Repelente de Insetos (Led)


Para pele do rosto, que mostrou sinais de acnes, a dermatologista receitou sabonete neutro, protetor solar fator bem alto e ácido azelaico.

Azelan gel (Bayer), Protetor solar Anthelios Airlicium, FPS 70 (la Roche-Posay) e Sabonete Líquido Oil-free Acne Wash (Neutrogena)


Agora também já posso tingir os cabelos, com tintura sem amônia (eu não sabia que tinha tantos cabelos brancos).

A cada mês é incluído uma vitamina para o bebê, comecei com o ácido fólico Femme Fólico (que já vinha tomando desde quando decidi engravidar), depois veio o Damater, um polivitamínico e poliminerais e este mês foi a surpresa: Inellare, cálcio e vitamina D em formato de tabletinhos de chocolate, hum delícia...

Inellare (Aché), Damater (Schering Plough) e Femme Fólico (Aché)


É isto aí, a rotina muda um pouco, assim como o corpo e o humor, mas tudo é passageiro...



Comentários

  1. OI Karine... eu também tive os meus três filhos com o Dr. Wilson Jaccoud e também fiz toda esta maratona de cremes e vitaminas, rsrsrs... além do creme que ele me receitou para estria eu dormia toda noite com a barriga besuntada de óleo de amêndoas, foi ótimo... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. rrsrsrs, migaaaaaaaaaaaaa se os hormônios numa mulher "comum" são uma loucura imagine grávida... mas o bom é que passa, e como estamos com o tempo passando tão rápido, já já vc vai estar com a vida na rotina de novo !!

    Bjus 1000 minha querida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Bolo de fubá com limão e lavanda

A  minha paixão por lavanda ultrapassou os limites do óleo essencial, do aromatizador de ambiente, do desinfetante, do sabonete, do perfume... Chegou na cozinha e perfumou o bolo de fubá. A receita de hoje, bolo de fubá com limão e lavanda, é inspirada na receita exibida pelo Rodrigo Hilbert, no programa Tempero de Família, do canal gnt. E, gente, pode confiar, não tem gosto de desinfetante, não, embora eu nunca tenha bebido desinfetante(mesmo nesta época de Covid-19) . O gosto que predomina é o do limão, principalmente no dia seguinte. ingredientes Ingredientes : 1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 200 g de manteiga 1 colher (sopa) de lavanda seca 1 colher (sopa) de fermento em pó raspas de 2 limões suco de 1 limão É superfácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador; é só misturar tudo e levar para assar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, em forno