Pular para o conteúdo principal

Opções de Kit higiene

Quando se monta o quartinho do bebê, um dos itens da decoração é o kit higiene, que normalmente é formado por uma bandeja, dois ou três potes, uma molhadeira (tigelinha) e uma garrafa térmica, os quais ficam ao lado do trocador para facilitar a vida da mamãe na hora das trocas de fraldas. Há alguns kits que ainda são compostos por lixeira e porta fraldas. Embora lindos e decorativos são dispensáveis, podendo os itens serem acomodados numa gaveta próxima ao trocador ou tudo dentro de uma caixa organizadora, vai depender do espaço e do gosto da futura mamãe.

Na minha primeira gestação, fiz questão de um kit de porcelana "linnnndo" que vi numa revista. Em visita a capital, São Paulo, comprei o tal kit, o que me custou "os olhos da cara". 

Desta vez resolvi personalizar o kit do Gael, fui comprando as peças separadamente e montando a composição, que vou mostra em outro post.

Hoje há no mercado muitas opções de kits higiene, de tudo quanto é material imaginável, dá só uma olhadinha nos modelos que separei:

fonte: imagens Google 
 Estes foram os kits que me inspiraram a montar o kit do quarto do Gael: são alegres, com cores vibrantes e despretensiosos, com peças avulsas, mas que combinem entre si. Meu sonho de consumo no quesito kit higiene é esta garrafa térmica aí estilo vintage e colorida. Ela é da marca dinamarquesa Rice e custa $$$ algumas cifras. a maioria das peças acima estão a venda na loja on line Coisas da Doris.


fonte: imagens do Google
Estes são os kits de porcelanas ou louça, podem ser branquinhos, pintados a mão, com elementos decorativos que combinem com o quarto. A bandeja pode variar quanto ao material (louça, inox, melamina, resina e espelho).

fonte: imagens do Google
Os mais tradicionais e baratos são os kits de MDF, que podem ser feitos de acordo com o gosto e a decoração do quarto. Existem possibilidades infinitas: pintados, com apliques, encapados de tecido ou papel de scrap. Para ficar mais barato, a mãe que tenha habilidades, pode comprar o kit em MDF cru e personalizá-lo a seu gosto.

fonte: imagens do Google
E por fim, estão os kits de prata e os de vidro - um luxo só! Para baratear, há imitações que garantem o mesmo efeito da prata, como o inox e a até mesmo o plástico.

Como se pode ver, há kit para todos os gostos e bolsos e lembre-se, não é obrigatório nem essencial.


Comentários

  1. Oi Karine,
    Que lindos os kits! Para quando é o BB?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tive um todo branquinho, sabe não é difícil fazer para começar precisa de uma bandeja e uma garrafa térmica e potes.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Acho tão lindo esses kits :) Amo os branquinhos e os de porcelana ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine
    São tantas opções lindas, coloridas, mais neutras, fica até difícil escolher, como sou amante de cores prefiro-os aos de prata ou vidro.
    Os de mdf pintados, enfeitados são muito bonitos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, é a Vi, tudo muito delicado,essas garrafas térmicas são bonitas, gostei daquela da bandeja amarela.
    Bom feriado, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Karine, estas gordices juninas são uma tentação.
    Que legal comemorar seu niver em ritmo das tradições juninas, aguardo o post.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine esses de prata e vidro são lindos;
    Boa continuação de semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  8. Passei para um olá; e dizer que já tem post novo
    lá na casa;
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan