Pular para o conteúdo principal

Tour pelo quarto do Gael e da Aimê




quarto do Gael

Oi gente!!! Depois de mostrar vários detalhes do quarto dos meus filhos, que preparei com ajuda do meu marido e da minha família, em especial da minha mãe, hoje vou postar as fotos do quarto todo, como ele ficou finalizado.
Esta e' a única suite da casa, era o quarto do casal, mas resolvemos deixa-lo para as crianças por ser o mais próximo da área social, assim, meu marido e eu abrimos mão da privacidade pelo conforto dos filhos.
quarto de bebe chevron
A parede onde esta' o berço recebeu duas demãos de tinta cinza, bem clarinha, para destacar os moveis amarelos. E esta tarefa foi muito bem realizada pelo meu irmão.

parede com adesivo vinil

Todos os guarda-roupas da casa são neste padrão de madeira escura, o que não me agrada muito,  pois deixa um ar pesado no ambiente, por isso, resolvi adesivar de branco as portas e lateral do móvel, opção mais em conta do que substituir as portas ou pinta-las. 
A parede oposta a que foi pintada de cinza, recebeu quatro folhas de adesivo fosco (vinil), modelo poa 06,  comprado no site da Decoratons. A aplicação dos adesivos foi feita pelo meu marido.

poltrona de amamentar cinza

O berço amarelo com certeza e' o destaque do quarto, a primeira vista e' impactante, uns amam outros odeiam. O kit em chevron cinza e branco eu comprei on line da loja Baby Enxoval, da marca Biramar, modelo Brooklyn.

casinha de MDF, quadrinho de bastidor

Sobre a poltrona de amamentar eu montei uma composição bem diversificada, cujos elementos combinaram entre si: constelação (estrelinhas adesivas que brilham no escuro), nuvens, quadros e espelhos... A prateleira de nuvem e a casinha eu desenhei num papelão e pedi para serem feitas de MDF, sob medida pra mim, na loja Artesanato Primor. Depois foi só pintar.
Os quadrinhos redondos são bastidores, no primeiro, fiz uma nuvenzinha e gotinhas de feltro; no segundo, eu só coloquei um retalho de tecido que sobrou da almofada e apliquei strass autocolante na borda e pra terminar a composição, três mini espelhos, colados estrategicamente em frente a porta de entrada.


decoração chevron

Sobre a cômoda coloquei três prateleiras, a mais baixa, com gavetinhas, já era do quarto da Aimê, onde pendurei o porta fraldas feito pela minha mãe e sobre ela deixei parte das lembrancinhas das minhas visitas. Nas outras, espalhei alguns objetos de decoração, parte deles utilizados no aniversario da Aimê, do tema Frozen. A letra G de mdf, bem generosa, eu ganhei de presente da amiga Larissa e pintei no mesmo tom do nome da Aimê.

almofada de nuvem

Com exceção da almofada de elefante, que veio no kit do berço, as demais foram confeccionadas pela minha mãe. Os tecidos eu comprei em três lojas distintas: ATX Tecidos (loja física na região da Rua 25 de março); e nas lojas on line Vita Colorita e Tecidos Caldeira & Cia.
A colcha da cama da Aimê também foi a minha mãe quem fez, usamos chevron em cima e poa amarelo no barrado.



Se você gostou do que viu e quer ver mais detalhes, acesse os links relacionados:


Comentários

  1. Olá Karine, olha, adorei o quarto dos meninos. Não é fácil conciliar duas crianças de idades e sexo diferentes num mesmo espaço. Achei tudo de muito bom gosto, adoro o berço amarelo e os detalhes fazem toda a diferença. A profusão de almofadas torna tudo muito aconchegante e foi ótima a ideia de forrar os armários. Acho que vc arriscou bastante na mistura de padrões mas tudo deu certo e se harmonizou. Parabéns a vc e a todos os que colaboraram, pelo excelente trabalho! bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine, ficou lindo e diferente, amei o berço amarelo, e você foi muito feliz na escolha das cores, eu gosto muito!!!
    Quando meu filho do meio nasceu eu também tive que acomodá-lo no mesmo quarto com a mais velha e deu super certo também... agora é só esperar para ver o rostinho do Gael, rsrsrs... Parabénsss pelo trabalho e pela equipe familiar que é tão preciosa!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,o quarto do Gael e da Aimê ficou lindo,amei cada detalhe que você fez e o berço do Gael ficou lindo de amarelo.Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Olá Karine,
    Que graça o quarto deles!
    O papel é parecido, só que o outro as bolinhas são todas brancas.
    Amei esse berço amarelo! Minha cor favorita!
    Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Very best as well as Most inexpensive Jabodetabek Non-public Lessons, all of our staff and also instructors come to your residence, arranged your analyze plan and will pick out just about any field with analysis ... visit https://bimbel-calistung.netlify.app/les-privat-calistung-sawah-besar.html for more information

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?