Embora eu tenha recebido todos os sacramentos da Igreja Católica, atualmente não sou praticante, e pra falar a verdade não sabia se iria batizar o Gael. Porém, meu marido e eu fomos surpreendidos com um convite, ou seja, para batizar o sobrinho dele, Pedro, que tem apenas um mês a menos que o Gael, sendo assim, resolvemos batizar o Gael também, inclusive na mesma cerimônia, que ocorreu no mês de dezembro/16.
A cerimônia foi ali em São Paulo (rs) e exclusiva para os dois primos. Mas isso só foi possível porque eles têm tias-avos queridíssimas, que organizaram tudo lá na paróquia que elas frequentam.
Eu corri para fazer uns enfeites pra mesa: um par de "vaso anjo"
Eu usei duas garrafas de suco de uva, coloquei tinta acrílica branca dentro e fui virando devagar a garrafa até cobrir todo o vidro. Virei de ponta cabeça e deixei escorrer o excesso. Repeti este procedimento, pra falar a verdade, várias vezes.
Para as asas, eu usei duas toalhinhas de renda de papel (doilies), dobrei ao meio e coloquei meio círculo de um outro papel mais durinho, pra dar sustentação à asa.
Depois das "asas" prontas, colei-as na garrafa com fita dupla face e foi só encher de mosquitinhos e mini margaridas brancas.
Agora vêm os meus xodós: as lembrancinhas
Para fazer a tampa, eu usei fita de cetim estreita, meia pérola e o divino espírito santo pintado de dourado. Para a caixinha de acrílico (5X5), eu a revesti com renda gripir de diversos modelos, no fundo eu colei uma mensagem e a enchi com balas de coco, cuja receita na versão de chocolate eu dei aqui.
Cada vez que vejo esta imagem, me enche a boca d´água...
Estes anjos lindos são cones trufados de churros.
Eu encomendei os cones com o colar e os "botõezinhos", que vieram embaladinhos, depois providenciei a cabecinha e as asas que fiz com papel fotográfico. Além de lindos estavam deliciosos.
Tudo isso foi disposto numa mesa com toalha branca, alguns enfeitinhos que já tínhamos em casa e que remetem ao ambiente angelical, somado a bolo, docinhos e salgadinhos e pronto: uma bela festa de batizado feita em casa.
Quanta coisa linda! Fiquei encantada! beijos,chica
ResponderExcluirOi karine,
ResponderExcluirPara quem não ia fazer nada, nem batizar, caprichou!
Fez bem em batizar. Tb não sou praticante, mas batizei minha filha,pois crianças gostam de serem iguais a seus pares.
Bjs
GOSTO DISTO
Adorei, tudo lindo.
ResponderExcluirbjokas =)
Oi Karine... tudo lindo, amei a ideia do vaso anjo e as caixinhas ficaram lindas, muito bom gosto... nós somos católicos e os meus três filhos foram batizados e agora já estão na época do catecismo, você fez muito bem em batizar o Gael!!!
ResponderExcluirBeijosss
que caprichooooo!!! Parabéns ficaram lindos!
ResponderExcluir