Pular para o conteúdo principal

Mesvesários do Gael - parte 1

Mesversário, você já ouviu falar?

body mesversário


A última moda agora é fazer mini festas para comemorar cada mês do bebê. A ideia, lógico, é importada dos EUA e da Europa, mas como os brasileiros adoram uma comemoração, rapidamente se adaptaram e em alguns casos, fogem da essência e chegam a fazer grandes festas, como se fosse um aniversário. 
bodies mesversário
www.uni4baby.com.br
Quando o Gael nasceu, ele ganhou de presente um kit de bodies de mesversário personalizados. O que seria isso?
São bodies estampados com a quantidade de mês que o bebê está fazendo, vai de 01 mês a 01 ano e neste caso, tem o nome do Gael. Então, todo dia 7 de cada mês, colocamos o body e fazemos uma foto. Eu escolhi o mesmo cenário para todas as fotos: a poltrona de amamentação, e um ursinho para mostrar o desenvolvimento dele.

 No sexto mês, demos mais ênfase à comemoração, teve bolo, docinhos e uma mini decoração. 

mesversário

decoração de elefantinhos

Fizemos um almoço na casa dos meus pais e no meio de uma ensolarada tarde de janeiro, aos 40ºC, com tudo derretendo, montamos uma mesa decorada com os itens retirados do quarto do Gael, com o tema "elefante", nas cores amarelo e cinza. 
Na parede, eu coloquei as bandeirinhas e a tampa de uma caixa de MDF que eu fiz com o nome do Gael, para guardar as lembrancinhas. Sobre a mesa, eu usei a base da caixa em chevron para apoiar os brigadeiros, a letra G e a toalha é na verdade o lençol do berço e a colcha da cama.
Pra relembrar como ficou a decoração do quarto é só clicar aqui e aqui.
Eu fiz os elefantinhos com papel e tecido, as tags dos docinhos e as bandeirinhas do bolo também são restinhos de tecido e canudos. No chão está outra colcha e as almofadinhas.
Teve até lembrancinha: lanchinho waffer de amendoim.

Olha o que eu sei fazer:

Comentários

  1. Que amor essa ideia dos bodys...Não conhecia! E que doce ele com 6 mesinhos....beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Idéia legal!
    Bjs Karine e feliz mesvesário para o Gael


    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Não conhecia este macacões com os meses e achei muito fofo. Játinha visto mesversários, mas não com roupinhas comemorativas.
    Adorei ver vc em vídeo e o vídeo confirmou uma coisa que eujá achava: Vc é a cara da Kate Middleton!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Tudo uma fofura e seu bebê mais fofo ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Que fofura Karine! Amei as roupinhas e a festinha do Gael,estou pensando em fazer uma para o Kael no sexto mês dele,mas se não der eu faço de 1 aninho. Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine, é a Vi,festa todo mês é tudo de bom, ainda no seu caso que tem outra criança em casa, ela deve ficar toda animada.
    Assisti o vídeo, ficou show.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?