Pular para o conteúdo principal

Obra em casa - parece não ter fim

Recentemente, minha casa passou por uma reforma e ampliação, que durou quatro meses. Parecia que não ia ter fim, houve momentos de desespero, que eu literalmente, sentei e chorei, chorei muito.
Essa reforma foi um projeto que eu almejei muito e que também não foi fácil conseguir. Foram aproximadamente cinco anos sonhando com um espacinho pra mim, o meu tão sonhado ateliê, uma lavanderia espaçosa e um lugar pra bagunça.

projeto de reforma

Toda a parte em amarelo do projeto acima foi a construída. Por fim acabamos, trocando o piso da varanda e da garagem e ainda pintamos toda a área externa da casa.
A obra acabou, mas a bagunça não; eu ainda estou tentando organizar a casa. Consegui apenas fazer os armários do meu banheiro e da pia ao lado da churrasqueira. A lavandeira e o depósito estão com armários improvisados, conclusão, tudo o que eu tinha antes socado dentro dos guarda-roupas dos quartos, nos armários da velha lavanderia e em prateleiras suspensas dentro do lavabo estão em caixas de papelão NO CHÃO do novo ateliê. Sendo assim, eu não tenho um ateliê ainda (que tristeza) e sim um quartinho de bagunça.

Vou mostrar algumas fases da obra.
quintal vazio
Este era o meu quintal, só usávamos para estender o excesso de roupas que não cabia no varal principal. Às vezes, muito de vez em quando mesmo, a Aimê brincava aí. Toda esta área foi ocupada, não sobrou nem um centímetro.

ampliação da casa

parede com porcelanato imitando madeira

Esta parte é uma das minhas preferidas. Não estava no projeto inicial, a ideia surgiu quase no finalzinho e ficou linda.
Nesta parede, há três anos eu fiz um jardim vertical com caixotes de feira, relembre aqui, na época ficou lindo, mas ultimamente eles estavam podres, caindo tudo. A parte superior fechamos com policarbonato e igualamos o piso. 
No muro e no chão, ao lado da parede de tijolinhos, foi assentado porcelanato imitando madeira, que também ficou muito lindo.

porcelanato estampado
 Cozinha da área externa, ainda sem armários.

porcelanato  imitando mármore
banheiro semi acabado, faltando gabinetes e acessórios.

closet sem armários
closet só com a metade dos armários (as portas estamos revestindo)

lavanderia bagunçada
lavanderia também sem os armários necessários

este depósito é uma área de passagem da varanda para a lavandeira
móveis para varanda
varanda
  Agora, aos poucos, vou mostrando as transformações pra vocês e aceito sugestões de decoração.
bjk

Comentários

  1. Olá
    O bom da reforma é saber que o que vem depois é sempre o melhor, pelo menos espera-se isso. Tudo muito lindo e bem elaborado por aqui.
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Reforma sempre estressa! Mas no final compensa, pode ter certeza.
    Gostei bastante da planta, os espaços ficharam muito bons!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan