Pular para o conteúdo principal

Um dia em São Paulo

Levanto às 2:30 h da madrugada e parto de carona com o meu marido pra São Paulo, são quase 700 Km de pura ansiedade, e que eu não vejo a hora de passar. Pareço criança, adoro parar nos postos e comer alguma coisa e pra passar o tempo vou lendo uma revista aqui, navegando na internet (quando tem sinal) e no aplicativo waze.
Quase 8 horas depois, com uma listinha em mãos, desembarco no centro de São Paulo, na região da Rua 25 de março. A primeira loja a ser visitada foi a Matsumoto, onde comprei quase tudo da lista (aleluia!), depois foi só alegria, e a listinha virou um listão.




Uma loja que me encantou e me deixou louca foi a KAKAREKOS PRESENTES, na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 119, centro, ali eu perdi uma horinha, só namorando as fofurices. E saí de lá com uma forma de silicone, uma garrafinha de flamingos para a Aimê e muita vontade...

kakarekos na Rua 25 de março
Latinhas estampadas, mamitinhas e cactos e louça

loja Kakarekos
copos de vidro ou de acrílico, garrafinhas térmicas, de vidro ou de alumínio com muito flamingos e unicórnios. E luminátrias, muitas luminárias.

Kakarekos
Unicórnios, flamingos, abacaxis, utensílios domésticos que dá dó de usar de tão lindos.

Pausa para o almoço no FENÍCIA - Culinária Libanesa, localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, 158, centro.
Há a opção para se comer no balcão ou em mesas mais aos fundos do restaurante. Ambiente bastante movimentado, porém limpo, inclusive o banheiro, com pias para lavar as mãos e álcool em gel.  
Os salgados são uma delícia, mas o que me encantou e fez as "lombrigas saltarem" foi o sanduíche de nome diferente: "shawarma".
Restaurante na rua 25 de março
quibe recheado com coalhada seca (opção do marido), sanduíche shawarma de carne; balcão lotado; forno à lenha aos fundos do restaurante



A seguir, fui para a outra parte da lista: tecido de flamingos. Direto à loja ATX TECIDOS, localizada na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38, 7º andar, centro. É escondidinha, naqueles prédios antigos, com elevadores capengando, mas é nessa loja onde eu sempre encontro todos os tecidos da moda, foi assim com o poá marrom e rosa (2011), o chevron cinza (2016) e agora os flamingos.

tecidos de flamingos
Comprei o tecido de flamingos com o fundo azul, o que virou uma bermuda para o Gael




Outra loja que eu entrei de graça e sai com algumas coisinhas nas mãos foi a RIZZO EMBALAGENS & FESTAS, localizada na rua Cantareira, 109, centro

loja de festas
Gente, eu quero um negócio desse de bexiga pra mim! E olha as luminárias aí de novo. Acabei comprando um flamingo, um abacaxi e o varal de abacaxi.
loja de produtos para festa
Olha só este tema de fazendinha. ainnn...



loja de embalagens na 25 de março
Tudo para os temas mais atuais você encontra aqui. Flamingo, unicórnio, piquenique, chá de revelação, papelaria....

Depois de muito andar na região da 25 de março, partimos para o Brás, bairro onde íamos ficar hospedados e nos últimos minutos do segundo tempo, consegui comprar uma roupa "tal mãe, tal filha", pra mim e pra Aimê, numa loja magnífica - Malagueta, unidade do Shopping Mega Polo. Nesta loja tem uma variedade imensa de estampas exclusivas e muito alegres e também fui muito bem atendida, o que é raro em loja que costumam vender somente para o atacado. Nota 10. 

shopping Mega Polo


Por fim, o dia terminou muito bem. Fomos à BRAZ PIZZARIA (unidade da Rua Sergipe, 406, Higienópolis) porque depois de literalmente  andar tanto, a gente merecia uma pizza, uma boa pizza e um chopp.

pizzaria em São Paulo
Fiz questão de postar o pão com calabresa porque ele realmente faz jus à fama que tem, é uma delícia, e não fica atrás da premiada pizza caprese.

Este foi o meu dia em São Paulo (nem te conto que no dia seguinte teve muito mais andanças no Brás e com retorno à realidade ao interior).

BjK

Comentários

  1. Olá Karine,
    Que legal, veio às compras!
    Gosto da Braz mas vou te deixar duas outras dicas de pizzaria que amo aqui em SP: "Camelo" na Pamplona e "Margherita" na Haddock Lobo com Tietê (Jardins). Tem no meu blog❤
    Beijos, Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, muito bons esses dias que a pessoa tira só para bater perna e procurar o que pretende. De vez em quando faço isso, só não preciso andar 700 km pois aqui o país é muito pequeno. Mas pego um comboio de manhãzinha, vou direta ao Porto e visito minhas lojas preferidas. Posso até voltar para casa sem nada, mas vale a pena conferir a snovidades! bj.
    PS: os cartões que mostrei no blog, estão lá para serem copiados! é muito gostoso de fazer!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine,
    Que maratona! Não sei se aguentaria um puxadão deste, mas que deve ter sido uma delícia, isto deve!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me parece ter sido um passeio maravilhoso e produtivo, Karine!
    Gostei muito, tenho vontade de ir na 25 de março também, para comprar roupas e bolsas e materiais para artesanato. Um dia!

    :**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?