Pular para o conteúdo principal

Biscoitos da Sorte

como fazer biscoito da sorte

Nunca imaginei que um dia faria biscoitos da sorte, mas como tudo nessa vida é possível, chega a Aimê com uma tarefa da escola: fazer, com a família, 17 biscoitos da sorte, seguindo a receita da apostila.
Orientações: o aluno deveria escrever com a própria letra as mensagens nos papéis e ajudar os país a fazer os biscoitos; todo o processo deveria ser fotografado e as fotos enviadas junto dos biscoitos embalados individualmente.

Pensei eu: "tiro de letra"... 
Foram 3 horas de agonia, um ovo quebrado na pia, 6 biscoitos que foram pro lixo, muita papel manteiga desperdiçado, várias assadeiras untadas, etc, etc, e etc...  até que enfim saíram 20 biscoitos da sorte e como diz o meu marido:  "sorte tem quem consegue fazer estes biscoitos."
Segue abaixo a receita da maneira que eu executei e não como sugerido na apostila.

Biscoitos da Sorte

Ingredientes:
  • 01 clara de ovo
  • 03 colheres (sopa) de açúcar
  • 03 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 01 colher (sopa) de manteiga 
  • 01 colher (chá) de baunilha
Modo de preparo:
  • Faça tiras de papel com as mensagens;
  • Bata a clara até ficar uma espuminha.
  • Acrescente o açúcar, a manteiga derretida e a baunilha, mexa bem, por último, coloque a farinha de trigo peneirada e mexa até ficar uma massa homogenia.
  • Unte e enfarinhe uma assadeira (não consegui fazer com o papel manteiga), coloque uma colher (sopa) da massa na assadeira e esparrame com as costas da colher, fazendo movimentos circulares até formar um disco fino, de aproximadamente 10 cm de diâmetro. Caso queira biscoitos menores, coloque menos massa. Obs. faça somente 2 discos de cada vez, pois precisam ser fechados ainda quentes.
  • Leve pra assar em forno preaquecido, até que fique com as bordas douradas;
  • Retire do forno e imediatamente coloque a tira de papel sobre o disco e o dobre ao meio (formando uma meia lua), depois ao meio novamente (formando um triângulo), coloque dentro de uma xícara ou dentro de forminhas de cupcake para dar o formato do biscoito. Obs. os biscoitos esfriam rápido, começam a endurecer e racham quando dobrados, por isso, devem ser manuseados ainda quentes (muito quentes). Cuidado para não queimar as pontas dos dedos.
  • Depois de frio, embale-os individualmente.
  • Boa Sorte!  
biscoito da sorte

receita de biscoito da sorte

como fazer biscoito da sorte

receita de biscoito da sorte

como fazer biscoito da sorte
Os meu biscoitos não ficaram lá uns biscoitos bonitos, mas ficaram crocantes, e o Gael gostou e acabou saindo na foto pedindo um pedacinho pra irmã. 




Comentários

  1. Que legal essa receita e ficam divertidos e saborosoa...bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Eu te juro,que mandava uma mensaginha especial prá professora,ah mandava...kkk...Mas valeu o tempo com a filhota,a carinha da Aimê,já compensa tudo.Veio essa receita no folheto de um mercado daqui.Na foto tinha 20 biscoitinhos na assadeira,e agora você falando que tem que fechar quente,imagina o perrengue.O truque eles não contaram :)
    Besitos e tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine... eu nem sabia que dava pra fazer estes biscoitos, rsrsrs Muito bacana esta ideia, mas trabalhosa também, ainda bem que você tirou de letra!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,
    Ainda bem que Aimê tem uma mãe como vc, se fosse na minha casa ela tiraria zero!!! Que trabalheira!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine, eu ´quando vi a foto fiquei super a fim, mas depois de ler sua "saga dos biscoitos" desisti, dá muito trabalho..kkkkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan