Pular para o conteúdo principal

Organização do armário de mantimentos - 1 Projeto por mês

etiqueta adesiva para potes
As embalagens fechadas ficam no fundo do armário, na frente estão os potes identificados.

A meta do mês era conseguir organizar aquele monte de potes de vidro que eu tinha guardado há bastante tempo, esperando uma oportunidade para serem reaproveitados.
Resolvi padronizar as tampas pintando com spray na cor cobre metálico. Para proteger o fundo das tampinhas na hora da pintura, coloquei papel de seda amassado.  
potes de vidros reutilizados

Depois de tudo pronto, tampas padronizadas e etiquetas recortadas e coladas (esqueci de fotografar esta etapa). Passei para a limpeza e organização dos armários.
como espantar as formigas

Dicas: 👉 Espalhe cravinhos pelo armário, isso afastará as formigas.
               👉 forre os armários com tapetinho emborrachado, isto evita que os potes e alimentos fique                      deslizando nas prateleiras.

Neste armário, na parte superior, é onde fica as guloseimas das crianças (só porcarias  - que nenhuma nutricionista veja isso).
Na parte inferior, estão alimentos que uso eventualmente e o estoque de guardanapos de papel, palito de dente, etc.
armário de alimentos

Deixe as embalagens fechadas no fundo do armário e coloque as abertas na frente, com fácil acesso. Elimine os "prendedores", coloque as guloseimas e mantimentos em potes identificados.
organização do armário da cozinha

Os mantimentos de uso frequente ficam em outro armário, próximo ao fogão. 👇
etiqueta de papel contact

etiqueta feita com papel contact

Este parte do armário, geralmente usada para colocar condimentos, pois fica próxima ao fogão, na verdade era usada como estoque de papel e outras coisinhas, pois eu não cozinho neste cômodo. Agora está sendo melhor utilizado, os vidros estão todos identificados e de fácil acesso.
etiquetas adesivas para potes de vidro

Tudo isso parece fácil, mas não foi, demorei três dias para colocar tudo em ordem, considerando a pintura das tampinhas e o recorte das etiquetas.

Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva "1 Projeto por mês", do Blog Poções de Arte, da Bruxinha Márcia.

Tem mais gente participando:
Bruxinha - Visita ao Asilo Doce Lar
Ana -  7 em 1
Alê - caminho de mesa
Wesley - O retorno
Eliane - urso de tecido
Jussara - aproveitando latas
Tiane - quadro de madeira

Comentários

  1. Oi Karine que dica sensacional, curto muito estes tons de cobre e preto, acho que combinam com qualquer ambiente, e o mais legal de tudo é poder reutilizar vidros vazios que muita das vezes descartamos, poluindo o meio ambiente.. BjoO grande e sucesso sempre..

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine!

    Que é demorado, isso sei!!! Afinal, só quem lida com a casa sabe o trampo que dá para organizar tudo. O curioso é que a gente bagunça tão rápido né? rsrsrs.
    Gostei muito da pintura das tampas e de toda a organização.
    As dicas também são muito boas. Esse lance do cravo, houve uma época que espalhei pela pia da cozinha pq fui "atacada" por formigas. Mas acredita que elas passeavam por cima dos cravos? rsrs. Acho que estavam vacinadas rsrsrs.

    Obrigada pelo carinho lá na caverna e obrigada tb, pela participação. Post atualizado.
    Feliz final de semana!

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  3. Karine, amada....
    mas que AMOOOOORRRRR esse teu armário, ficou fofíssimo, organizadíssimo e muuuuito chique, cheio de sustentabilidade, com aquela pegada Pinterest que eu AMO!!!

    Beijokas mil, amadíssima!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!! quando eu crescer quero um armario assim organizado que nem os eu rsrsrsrs o meu é uma bagunça mas aos poucos tambem estou ajeitando. Vou catando uma ideia aqui e outra ali. Aqui tambem vou copiar uma s coisinhas.Parabens ta lindo e me vou mas levo seu link. Um beijo da eliane.

    ResponderExcluir
  5. Karine, tenho uma sugestão de projeto para ti, para o mês de maio... queres vir organizar o meu armário?? rararara
    Estou me mudando, mas deixa eu explicar... estou mudando de casa no mesmo lugar! É que moramos num sítio e estamos mudando da casinha velha, que já tinha quando compramos o sítio, para a casa nova, que estamos quase finalizando.
    As duas casas estão uma bagunça! Sexta-feira subi um armário que tinha na casinha (casa velha) para a casa nova. Detalhe: tem que lixar e pintar o armário antes de usá-lo na casa nova. Resumo: está tudo espalhado, fora do lugar! Um caos!
    Resumo do meu comentário: adorei o resultado do teu projeto e ach que deverias vir passear aqui no sul para organizar o meu! rererer
    Bjinho e bom começo de semana com feriado!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que tudo Karine! Organização, reaproveitamento... Amando ver seu projetos, e o meu deste mês está parecido. Vamos organizar! rsrs.
    Levei o link.
    Boa semana, bom feriado e um mês abençoado!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine,
    Adorei a organização e estou precisando fazer isto aqui em casa, mas fiquei me perguntando onde você conseguiu as etiquetas. Ficaram lindas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine, colocar tudo em vidros é bem melhor do que deixa-los na própria embalagem, aqui Pepa também faz assim, gostei das dicas, principalmente do tapetinho, vou comprar.
    Boa semana, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Oi Karine... eu também necessito fazer uma organização assim aqui em casa. fiquei
    curiosa sobre as etiquetas, onde comprou? É papel contact??
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Preciso aprender por aqui. Sou muito desorganizada e não tenho muito espaço na cozinha. Adorei a dica dos cravinhos. As formigas não param de aparecer, já me disseram para limpar tudo com vinagre, mas não adiantou muito.

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas. Tenho que dar uma arrumada nos armários urgente.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?