Pular para o conteúdo principal

Cachepô feito com jogo americano (de plástico) - 1 Projeto por Mês


Sabe aquelas flores que a gente compra no supermercado que vem num vasinho mixuruca, feinho? Então, agora é fácil escondê-lo e deixá-lo com cara de rico.
O cachepô da imagem acima foi feito com duas toalhinhas de jogo americano, que custaram R$ 2,50 cada uma.

toalha de plástico
R$ 2,50 cada toalha
Eu precisei usar 2 toalhas porque o meu vaso era lago, mas se o vaso for menor, é possível fazer até 2 cachepôs com uma só toalhinha.

cachepô de toalha de plástico
Para fazer um cachepô com jogo americano igual ao meu, basta unir as laterais no sentido do comprimento, usei cola de contato. A seguir meça a altura do caso e corte as toalhas uns dois cm maior que o vaso. Com as sobras, faça duas alças, cole-as nas laterais e aplique um botão ou tachinha tipo spike, para dar acabamento.

cachepô de toalha de plástico
  Lembrando que esta alça é só de enfeite.


cachepôs de plástico
 Com as sobras, deu pra fazer outros dois cachepôs para os vasinhos menores.

como fazer cachepô de toalha de plástico
  O vaso de antúrio de volta ao seu lugarzinho.



Este cachepô foi inspirado nas ideias do canal Tu Organizas .

O post faz parte da Blogagem Coletiva "1 Projeto por Mês, idealizado pela Bruxinha do Blog  Poções de Arte

Comentários

  1. Oi Karine, ficaram muito cute, adorei a ideia, essas toalhinhas tem cores bem interessantes!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito show!!!
    Cara nova só com reaproveitamentos. E muitas vezes encontramos lindos jogos americanos.
    Eu gostei muito.

    Obrigada por participar novamente! É lógico que vale. O importante é mostrar o que andou fazendo no mês. Caverna atualizada.
    Obrigada pelo carinho com meu Projeto. Precisamos de muita ajuda para divulgar e encontrar padrinhos e madrinhas que nos ajudem a cuidar desses peludos. Qto mais eventos conseguirmos, mais poderemos ajudar.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine... ficou muito bom, deu uma cara de rico mesmo ao vaso, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,muito boa a sua idéia,ficou bem arrumadinho,eu tenho um joguinho americano igual a esse ,só que o meu é marrom. Realmente os nossos pimpolhos são bem peraltas,pelo menos o meu é,mas aos pouquinhos as coisas vão se acertando e ficando mais fácil. BJSS.

    ResponderExcluir
  5. Karine,
    Esse seu vasinho ficou mesmo a cara de riqueza...rsrs...Adorei a idéia,aqui os vasinhos também são bem capengas,tem uns que nem param de pé dependendo da folhagem da planta.Vou me inspirar.
    Besitos e tenha um bom restinho de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Karine!!
    Que ideia prática! Muito bom o reaproveitamento!
    Ficou muito legal!
    Desculpa a demora em atualizar!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karine,
    Que fofos que ficaram os cachepôs! Sua criatividade anda a 1.000!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine,
    maravilhoso seu Blog.
    Parabéns tudo de muito bom gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Bolo de fubá com limão e lavanda

A  minha paixão por lavanda ultrapassou os limites do óleo essencial, do aromatizador de ambiente, do desinfetante, do sabonete, do perfume... Chegou na cozinha e perfumou o bolo de fubá. A receita de hoje, bolo de fubá com limão e lavanda, é inspirada na receita exibida pelo Rodrigo Hilbert, no programa Tempero de Família, do canal gnt. E, gente, pode confiar, não tem gosto de desinfetante, não, embora eu nunca tenha bebido desinfetante(mesmo nesta época de Covid-19) . O gosto que predomina é o do limão, principalmente no dia seguinte. ingredientes Ingredientes : 1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 200 g de manteiga 1 colher (sopa) de lavanda seca 1 colher (sopa) de fermento em pó raspas de 2 limões suco de 1 limão É superfácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador; é só misturar tudo e levar para assar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, em forno