Pular para o conteúdo principal

Cadeira vintage - 1 Projeto por mês


Durante um bom tempo, eu fiquei a procura de uma cadeira de área antiga, que fosse redondinha e que tivesse um único pé e que esse também fosse redondo, igual ao da foto abaixo. Cheguei ao ponto de tocar a campainha e pedir pra dona da casa me vender a cadeira, mas sem sucesso. Em outra casa, também fiz uma oferta e novamente foi recusada, então, pedi pra tirar uma foto na cadeira da mulher

A obsessão era tanta, que acabou envolvendo os amigos mais próximos e nem tão próximos assim, e até campanha no Facebook nós fizemos pra encontrar a tal cadeira.
Não consegui exatamente a cadeira que eu queria, mas uma muito, muito semelhante, me foi dada de presente. 😍

Quando eu menos esperava, já havia desistido esquecido da cadeira, o meu chefe me liga dizendo que tinha conseguido uma cadeira pra mim. Ela veio assim, branquinha, em bom estado de conservação.

A família também ajudou. Em Panorama, meu cunhado levou a cadeira pra receber jatos de areia, para que toda a tinta branca fosse removida e a nova pintura ficasse perfeita.

Agora, foi a minha vez de colocar a mão na massa, passei duas demãos de prime para metais da marca Colorgin (esqueci de tirar foto desta parte) e depois, foram várias demãos da tinta Nou color, na cor verde luz.
É o tipo de objeto difícil de pintar, porque é muito vazado e o desperdício de tinta é grande, mas o resultado ficou fantástico.   

Essa tinta seca rápido e tem o toque aveludado.
A cadeira recebeu "sapatinhos" de borracha novos e foi ser a estrelinha da minha sala.


Tudo isso não aconteceu assim, de dia pro outro não. Foram meses de enrolação, mas foi mais um projeto que saiu da gaveta.


Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva "1 Projeto por Mês, idealizado pela Bruxinha do Blog  Poções de Arte.


Comentários

  1. Oi Karine, foi difícil, mas apareceu a cadeira e ficou show.
    A cor dessa tinta é muito bonita.
    Como eu gostaria de ter alguém que trabalhasse com jato de areia, odeio lixar..kkkkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine, sei bem como é quando agente quer uma coisa e custa a conseguir, mas com insistência agente consegue e o projeto sai do baú... Vou levar seu link e também estou participando do projeto. Seu projeto ficou show e a cadeira uma lindeza só. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine! Amei o resultado. Lembro-me que na minha infância era muito comum esse modelo de cadeira de área. Na época eu morava em Pacaembu, bem próximo aí de Dracena que por sinal é minha cidade natal. Hoje moro em Campinas, mas vou sempre visitar amigos e parentes que ficaram nessa região tão acolhedora.
    Sua cadeira vai fazer muito sucesso, além de ter ficado lindo a escolha da cor ficou show. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, na minha infância tinha muito dessas cadeiras, minha mãe tinha, agora é raro ver.A cor dela ficou linda, amo azul. Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Oi Karine... a cadeira ficou linda, amei a cor... minha avó tinha um conjunto de cadeiras de área como essa, agora bateu a saudade, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Karine,
    Na casa do meu avô em Minas,tem um jogo desses.Tem trocentos anos e fica na varanda.
    Confesso que quando era pequena, tinha preguiça de varrer a tal varanda,as folhas secas entravam no meio da gradinha dos pés...rsrs...A sua é bem mais bonita e com os pés bem mais práticos.Adorei a cor escolhida e ficou um luxo na sua sala.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  7. Uma cadeira que lhe dará com certeza bons momentos de descanso. Beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine!!!
    Que legal o envolvimento de todos! Dá mais valor para a cadeira tão desejada e feita por ti!
    Adoro azul!!
    Bjs e bom começo de semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá Karine, sabendo esperar e com a boa ajuda de todos, a sua cadeira chegou!Acho que quando queremos muito alguma coisa, aquilo que almejamos acaba por acontecer. Ficou linda a cadeira e com certeza é a protagonista da sua sala. Parabéns! beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Amei a cadeira, tbm amo cadeiras antigas, tenho 6, pintei elas semanas passada, e se tivesse visitado seu blog antes com certeza tinha ido procurar saber sobre esse jato de areia, é muito chato lixar a mão rsrsrs, parabéns...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?