Pular para o conteúdo principal

Festa do Pijama - tema Paris

macarons

Para comemorar os 08 anos, a minha filha, Aimê, além da festa para a família, quis também uma festa do pijama com as "melhores amigas" e tinha de ser com o tema "Paris".

Condições para uma festa do pijama:

- máximo 10 convidados;
- espaço físico para colocar os colchões ou cabanas;
- infraestrutura: colchões, travesseiros, roupa de cama;
- planejar 2 refeições: jantar e café da manhã, além das guloseimas tradicionais;
- lembrancinhas;
- atividades para passar o tempo;

O tema escolhido foi Paris, ou melhor, Uma noite em Paris - para fazer alusão ao fato das convidadas passarem a noite fora de casa. O próprio convite já propunha uma noite na cidade luz.
  

O convite foi enviado via WhatsAap para as mamães das "melhores amigas". Para fazer o convite, eu usei o Canva, um site de ferramenta gratuita para criação de designers gráficos, super fácil de usar.

Logo na entrada, a aniversariante, com o seu jogo de mala pink (herdado da mãe), esperava as convidadas para embarcarem para Paris.


festa tema Paris
As cabanas de tecidos, os colchonetes e as mantas foram alugadas de uma empresa de festa aqui da minha cidade, 4Fu Festas Criativas. A princípio, as cabanas foram dispostas na área dos fundos, mas por causa do mau tempo, às pressas, foi necessário transportá-las para a sala. Ficou bem apertado, mas foi o que deu pra fazer.

festa tema paris
Retiramos o sofá, o tapete e os vasos de flores, montamos as cabaninhas e colocamos as lembrancinhas identificadas com o nome de cada convidada, dispostas na entrada de cada cabana.


festa do pijama tema paris
A mesa do bolo foi singela novamente, apenas pra representar a hora do parabéns.
Fala-se de Paris, lembra-se da torre Eiffel, impossível separá-las e por isso foi o elemento mais usado na decoração. 

festa Paris
Bolo fake alugado da mesma empresa das cabaninhas.

Paris tema de festa
guloseimas e decoração
A bicicletinha é um vidro de perfume. Os tubetes com mini chicletes tem uma torre Eiffel de EVA. Macarons, brigadeiros tradicionais e brigadeiro branco com uma torre de chocolate foram os docinhos servidos logo após o jantar.
  
festa do pijama com o tema Paris
Marshmallows, macarons da Bia Açucarados em meio às torres (de metal e de papelão).

lembrancinha para festa do pijama
Lembrancinha: kit festa do pijama contendo:
1 camisola personalizada com o nome da convidada,
1 máscara para dormir,
1 par de pantufas e
1 almofada também personalizada com o nome de cada convidada.

Minha mãe fez as almofadas, as máscaras e as camisolas sob medida para as convidadas. A personalização ficou por conta da minha amiga Rosana, do Ateliê R&Ms. As pantufas são da marca Molekinha e foram presente do papai da aniversariante.

festa do pijama do tema Paris
A aniversariante fez questão da papelaria e ela própria confeccionou as sacolinhas para as amigas levarem pra casa os docinhos.

festa tema Paris
Mesa de jantar e do café da manhã.


Após o café da manhã, as meninas escreveram um cartão postal para os pais, pois quem vai a Paris precisa dizer que esteve lá. E eu tive o cuidado de colocar, no dia seguinte, cada cartão em sua respectiva caixinha de correio.
(vai ter um post só com este subtema: cartão postal)

au revoir 👋

Comentários

  1. Karine,
    Tô aqui passada com essa festa,já subi e baixei a barra 500 vezes.
    Um luxo,super caprichada, o tema um sonho.Parabéns prá Aimê e mil vezes prá mãe da Aimê.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, eu amo Paris e amei a festinha do pijama de sua filha, ficou encantadora, com certeza ela ficou muito feliz. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que capricho,estou encantada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, amei a festa, tudo muito caprichado!!!
    Que delícia participar de uma festa do pijama, minhas crianças nunca pediram, mas já estou até me preparando, rsrsrs
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Que festa linda Karine! Amei, tudo lindo! E essas lembrancinhas?É um presentão!Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Olá Karine, achei o máximo esta festa, tanto detalhe que é até dificil de absorver num só post. Imagino que vai ficar na memória dessa criançada, festa do pijama já é um feito, agora dormir em cabaninhas personalizadas, é inédito! Adorei o pormenor do cartão postal para os pais, a melhor lembrança! Vc é muito caprichosa quando se trata de festas temáticas, além de imaginativa e criativa. Parabéns, pela data e pelo trabalho primoroso! Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?