Olha o que eu sei fazer!: Bandeja espelhada - DIY

11 dezembro 2018

Bandeja espelhada - DIY

11 dezembro 2018

como fazer bandeja espelhada

Eu precisava de uma bandeja pra colocar no meu banheiro e eu já tinha praticamente tudo para fazê-la, até os vidrinhos para colocar em cima eu já tinha comprado na minha última ida à Rua 25 de março.
Tinha de ser uma bandeja espelhada porque as fitas de mini espelhos eu já tinha, elas foram usadas no bolo da Frozen, e estava guardadinhas esperando por um novo projeto.
A bandejinha de MDF também já foi vista por aqui, acondicionando 3 latinhas de manteiga Aviação, e também estava engavetada, sem uso. 

bandeja espelhada DIY
Material: bandeja de MDF, fitas espelhadas, cola instantânea, pés de metal e também, cola branca, papel alumínio, bolinhas prateadas adesivas, tesoura e pincel. 

como fazer bandeja espelhada
Com o pincel, passe cola branca em toda superfície que for receber a fita espelhada, e no verso da fita, espalhe um pouco de cola instantânea. 

bandeja de espelhinhos
Eu comecei aplicando a fita nas laterais internas da bandeja, depois fiz o fundo e por fim, as laterais externas. Não tem foto dessas etapas, porque eu realmente achei que não terminaria, de tão feia que estava ficando, cheia de falhas. 

como fazer bandeja espelhada
Olha só as falhas. Não cabia um espelhinho aí. Na parte interna também ficaram duas fileiras de falha (imagem abaixo). Foi então que eu tive a ideia de preencher os espaços vazios com papel alumínio.

bandeja de espelhinhos
A bandeja espelhada estava quase tomando forma; depois de tudo preenchido com papel alumínio foi a vez de colar as miçangas adesivas para fazer o acabamento.

como fazer bandeja de espelho
No fundo, eu apliquei EVA cinza e colei os pezinhos de metal.

como fazer bandeja espelhada
 No fim das contas, a bandeja espelhada saiu e ficou linda, do jeito que eu imaginava.

Aqui em casa eu  a gente tem mania de reutilizar tudo que é bonitinho. O nosso porta escovas e pentes é um frasco de alumínio do perfume PACO e pra deixá-lo com a cara da riqueza e combinando com a minha bandeja fabulosa, apliquei duas fileiras de espelhos na borda. Os vidrinhos são do tamanho adequado, um receberá água micelar e outro enxaguante bucal.
Mais um projeto idealizado e concluído,

3 comentários:

  1. Oi Karine, você é muito criativa, parabéns a bandeja ficou linda!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito foto, Karine! Acho que só fiz 3 trabalhos com esses espelhinhos, não tinha pensado nesse truque para disfarçar os espaços.
    Ficou show!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves