Pular para o conteúdo principal

Vasinhos de suculentas decorados

As suculentas têm fama de serem plantinhas resistentes, razão pela qual resolvi tentar mais uma vez  mudar o meu jardim vertical, o qual já passou por várias reformas, mas sem sucesso de ser um belo jardim florido.
Os vasinhos, que eram de barro comum, foram pintados com tinta acrílica e laca chinesa e receberam uma decoração criativa e alegre.
Para agilizar o processo e ver os vasos com as suculentas enfeitando o pallet, resolvi nem tirar as suculentas do vaso, pintei com elas ali mesmo.

1- Abacaxi
ideias para vasinhos de suculentas
vasinho abacaxi
Não preciso falar que esse é o meu preferido, né?


2- Candy color 
ideias para vasinhos de suculenta
vasinho candy color
3- Galáxia
ideias para vasinhos de suculenta
vasinho galáxia
Reparem que fiz até um buraco negro na saída de água (rs).


4- Melancia
ideias para vasinhos de suculentas
vasinho melancia
5-Morango
ideias para vasinhos de suculenta
vasinho morango
6- Casquinha de Sorvete
ideia para vasinhos de suculentas
vasinho casquinha de sorvete
Confesso que busquei imagens no Pinterest para me inspirar e fui fazendo tudo a mão livre mesmo. Eu tinha pressa, como sempre.
Iniciei os trabalhos tirando os vasos do palllet, deixei secar bem, limpei e parti pra pintura, não fiz base, comecei direto com a tinta colorida (estava com pressa, lembra?). Foram necessárias 3 demãos de tinta e pra finalizar passei laca chinesa (que é bem brilhante). Os risquinhos do abacaxi e as sementinhas da melancia foram feitos com caneta preta permanente (antes da laca).
Os suportes de ferro, eu pedi pra um serralheiro fazer pra mim.
Para finalizar, coloquei pedrinhas brancas e voltei os vasos para o pallet.

ideias para vasinho de suculentas

Mas, não gostei, ficou vazio, faltaram vasos...
Corri comprar mais dois vasos, mas desta vez comprei de modelo diferente porque não tinha os suportes de ferro sobrando. Centralizei os dois vasos maiores no pallets, mas não sem antes personalizá-los. Agora sim o meu jardim vertical, com os vasinhos de suculentas decorados, ficou lindo e completo; só não sei por quanto tempo, já que aqui no interior tem "um sol pra cada bairro".

... 3 meses depois:

suculentas amareladas de tanto sol. Chequei a trocar alguns vasinhos de lugar, mas aqui no interior temos um sol pra cada bairro (rs) e nem as suculentas aguentam.

Quem tiver interesse, pode ver as transformações do meu jardim nos links abaixo.

Comentários

  1. Oi Karine, amei os modelos de vasinhos, em especial o da galáxia!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karine, lindo seu trabalho! Adorei a transformação dos vasinhos!
    Bjus
    Estael
    www.atelieprovence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, os vasinhos ficaram show, eu gosto de vasinhos bem coloridos, aquela coisa que lembra decoração mexicana.
    Eu não tenho muita sorte com plantas, acho que sou meio relaxada, não dou atenção que elas necessitam, por falar nisso, preciso trocar terra de alguns vasos.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

Bolo de fubá com limão e lavanda

A  minha paixão por lavanda ultrapassou os limites do óleo essencial, do aromatizador de ambiente, do desinfetante, do sabonete, do perfume... Chegou na cozinha e perfumou o bolo de fubá. A receita de hoje, bolo de fubá com limão e lavanda, é inspirada na receita exibida pelo Rodrigo Hilbert, no programa Tempero de Família, do canal gnt. E, gente, pode confiar, não tem gosto de desinfetante, não, embora eu nunca tenha bebido desinfetante(mesmo nesta época de Covid-19) . O gosto que predomina é o do limão, principalmente no dia seguinte. ingredientes Ingredientes : 1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 200 g de manteiga 1 colher (sopa) de lavanda seca 1 colher (sopa) de fermento em pó raspas de 2 limões suco de 1 limão É superfácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador; é só misturar tudo e levar para assar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, em forno