Pular para o conteúdo principal

Festa Raposinha

decoração raposinha

O tema raposinha para festas infantis está super em alta e a raposinha ainda pode ser usada como tema de chá de bebê, batizado e até para decoração do quarto.
A raposinha pode vir sozinha ou acompanhada de outros bichinhos, neste caso a raposinha apareceu sozinha na floresta, mas em várias versões, tecido, feltro, papel, crochê, pasta americana. 

decoração raposinha

Esta festa de raposinha foi para comemorar o primeiro aninho do Samuel, meu sobrinho e afilhado que mora em Panorama. Reaproveitei alguns elementos da decoração como, por exemplo, as bandeirinhas de tecido já conhecida aqui no blog.
Outra coisa que está em alta, são estas bolachas (discos) de madeira, os quais foram usados no lugar de bandejas e suportes para os doces.

decoração raposinha
detalhes da mesa


O bolo naked cake foi feito pela mamãe do aniversariante, é de chocolate com recheio de de ninho cremoso e chandele. 

decoração raposinha

Os cogumelos fizeram sucesso, foi a minha mãe que fez com cone de linha, isopor e tecido. Ficaram lindos e deram a cor pra festa.

decoração raposinha

Cakes pop personalizados.

decoração raposinha
brigadeiro de amêndoas e trufas de maracujá personalizadas
O painel, estilho muro inglês, foi confeccionado por mim e pela minha irmã. Demoramos 3 dias e usamos 100 folhas de papel de seda.
Espelho - ops, porta retrato improvisado com espelhinho de 1,99.

decoração raposinha
brigadeiro tradicional não podia faltar
Os pirulitos de suspiros fizeram o pepel de árvore na mesa. Raposinha feita de papel colorset. 

decoração raposinha
mini bolachinhas de madeira
Raposinha amigurumi apareceu de surpresa e pulou na mesa para decorar.


decoração raposinha
a estrela da festa: a raposinha de feltro
Esta raposinha eu fiz de última hora, foi um improviso que saiu muito bom, muito obrigada, rs. Olho pra ela e falo: nem acredito que fui eu que fiz.

decoração raposinha
a cômoda
Esta cômoda ou escrivaninha de madeira pertencia a meu avô e tem, com certeza, mais de 50 anos. Estava um pouco detonada, com a base danificada. Mas isso não impediu de incluí-la no projeto da decoração, no entanto, eu infernizei a vida do meu irmão e da minha mãe para que reformassem a escrivaninha. Seguindo as minhas dicas e usando os meus apetrechos de marcenaria (eu tenho tudo isso também), fizeram um excelente trabalho.


decoração raposinha

Arco desconstruído de bexigas: mais ou menos 150 bexigas.

decoração raposinha

A flâmula do painel  é de tecido e feltro e também fui eu que fiz. 

decoração raposinha

As mesas dos convidados também faz parte da decoração e não pode "baixar o nível". As toalhas feitas pela vovó, bolachinhas de madeira, raposinha de papel colorset e "moitinhas" de bala de coco. Porta-guardanapo de EVA. Tudo um charme.

decoração raposinha

As lembrancinhas são saquinhos crafts com adesivo personalizado e uma flechinha feita com canudo. Meus olhinhos se enchem de coraçãozinhos....
Agora, o suporte das lembrancinhas, alguém sabe o que é?
É um antigo suporte para salgadinhos Elma Chips, que eu achei dentro de uma caçamba de lixo 🙈. Só substituí a plaquinha da antiga marca pela plaquinha de raposinha 😊 e limpei bem, é claro.
Gente, era da cor da festa, eu tinha de usar 😉

decoração raposinha

O cantinho do presente não podia faltar: o meu baú, cuja transformação eu mostrei aqui no blog em 2012 foi usado para guardar os presentes. A moldura eu também achei no lixo e pintei com spray - em cinco minutos estava nova em folha. E a super raposinha de papel colorset pra não fugir do tema. 

Aniversariante: Samuel - 1 ano
Local: casa da vovó
Decoração: Karine Possari
Doces: Renata Casari
Bolo: Juliely Possari
Balas de coco: vovó Lena Possari
Pirulitos: Bia Açucarados
Amigurumi: tia Marta
Centro de mesa: tia Marcinha


Comentários

  1. Adorei , pois sempre gostei de raposinhas! Achei um amor! Parabéns! Samuel deve ter vibrado! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... eu já tinha visto no Insta, mas agora deu pra ver melhor os detalhes, rsrsrs
    Menina, como vc é criativa, adoro a sua estética... e eu amei o tema da raposinha, ficou show!!!
    Parabénsss!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Karine,
    Qee festa linda como sempre,e o tema mais fofinho.Aliás desconheço quem tem temas mais originais que você,cada festa me surpreendo.Desde Paris,Harley, etc...Uma craque.Nota o toque Karine em cada detalhe.E a escrivaninha um charme,conseguir inserir uma peças dessas não é mole.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, tudo muito lindo, você sempre capricha nos detalhes, amei.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?