Pular para o conteúdo principal

Festa infantil tema hamburgueria

decoração festa hamburgueria em casa

Ao completar 9 anos, Aimê não quis saber de festa grande, quis um presente "grande" e por isso fizemos uma festinha com hambúrgueres e batatas fritas para as amigas mais próximas. Nem bolo teve, foi brownie.

O tema, lógico, foi hamburgueria, atualmente o local preferido da aniversariante. Mesmo não sendo uma festa, eu não conseguiria fazer um encontrinho sem uma decoração personalizada. Hamburgueria não é um tema muito usado para festa infantil, é mais pedido pelos adolescentes, ou pré-adolescentes, como é o caso da minha filha (que é bem precoce).

O convite

convite festa hamburgueria

O convite foi básico, feito no programa Canva (gratuito) e enviado às mamães das convidadas por WhatsApp. Perceberam que a festa foi em setembro, né, e eu só estou postando agora? 😞

A decoração

decoração festa hamburgueria
Teve quadrinho vintage, plaquinhas de identificação para os lanches, pratinhos de papel com o carimbo da mamãe, balão metalizado com formato de hambúrguer...
Tudo comprado na região da Rua 25 de março, em lojas diversas, por exemplo, o quadrinho eu comprei num camelô (3 quadrinhos por R$ 15,00), as plaquinhas (lousa) na loja Matsumoto e os bowls na loja Rizzo Embalagens & Festas.

A comida

decoração festa hamburgueria
Os hambúrgueres de carne bovina foram feitos em casa pelo papai da aniversariante e depois assados na churrasqueira, o bacon crocante é feito no microondas (isso mesmo, no microondas) e as deliciosas batatas fritas não poderiam faltar.

Optamos pelo xadrez vermelho e branco para dar um ar vintage, como nas lanchonetes antigas. 
Até o tecido da toalha de mesa e das lembrancinhas foi pensado para ornar e comprados na loja Niazi Chohfi. Trocamos a caixinha tradicional de hambúrguer e de batata frita, por prato + guardanapo de papel e bowl  xadrez.

📌 Curiosidade: foi consumida apenas 1 garrafinha de refrigerante (coca-cola). A nossa garotada está mais consciente e saudável.

A lembrancinha

lembrancinha para festa hamburgueria
O que dar de lembrancinha na festa de tema hamburgueria? O que está super na moda: um canudo  de metal (retornável) e a sua respectiva escovinha.
Existe o kit pronto pra comprar, ou seja, canudo+escova+embalagem, porém o preço se eleva muito, por isso, achei melhor comprar separado e eu mesma fazer a embalagem de tecido.
Fala se não foi uma boa ideia  e se não ficou uma graça??? 

A sobremesa

brownie fácil
A aniversariante pediu, tá pedido! Ela não quis bolo, quis brownie. e quando se fala em brownie, eu não consigo fazer outro se não o da Nádia, do blog Kitchen for dummies, e realmente é o melhor que eu já comi até hoje. Vão lá pegar a receita e o passo a passo.

Então é isso, ou melhor, foi isso. Uma comemoração simples, porém, com detalhes marcantes.

bjk (beijoKa) pra vocês.

Comentários

  1. Oi karine, a decoração ficou muito linda, de bom gosto, adorei!
    E que mimo o saquinho de tecido para a lembrancinha (perfeita).
    As crianças crescem rapidamente, aproveite sempre estes momentos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... como sempre muita criatividade e a filhota está seguindo o seu
    caminho.
    Amei o tema e a lembrancinha ecológica.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Karine, sempre muito carinho, simplicidade e criatividade nas festas que vc idealiza! Adorei o tema, bem oportuno para a idade, sem falar que vc ainda elevou a fasquia ao dar de lembrancinha um canudinho útil e que leva à consciencialização. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Kids are interested little individuals who advance by doing. Playing permits your child to learn and rehearse new capacities at her own speed while following her singular advantages. The toys remote control toys that your child approaches can altogether affect their turn of events.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

Camisetas personalizadas Frozen

O que usar na festa do aniversário??? Camisetas personalizadas!!! Sim, eu mandei fazer camisetas pra aniversariante e para nós, os pais. Assim elas foram entregues. Belo trabalho realizado pela  Rosana Noguerol , artesã e amiga aqui da minha cidade. Mas eu que sou uma pessoa muito inquieta, não ia ficar no básico. Aí... Olha o que eu sei fazer! Camiseta da Aimê  Cortei a gola, as mangas e a barra da camiseta. Também apliquei strass no cabelo da Elsa e coloquei algumas pedrinhas pra enfeitar. Minha camiseta Cortei a gola e a parte de traz da camiseta, deixando as costas mais cavadas; também cortei rente à barra. Fiz duas trancinhas de lã (com detalhe da mecha branca da personagem Anna), inspiradas na Quiane , colei-as sobre a trança da camiseta com cola tecido. Por fim, dobrei as mangas e costurei um acessório de strass. Camisetas lindas de viver!!! Amei o resultado. Karine, Aimê e Juliely (minha irmã quis se fantasiar de Anna e minha mãe tratou logo de faze

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan