Olha o que eu sei fazer!: Festa infantil tema hamburgueria

06 fevereiro 2020

Festa infantil tema hamburgueria

06 fevereiro 2020

decoração festa hamburgueria em casa

Ao completar 9 anos, Aimê não quis saber de festa grande, quis um presente "grande" e por isso fizemos uma festinha com hambúrgueres e batatas fritas para as amigas mais próximas. Nem bolo teve, foi brownie.

O tema, lógico, foi hamburgueria, atualmente o local preferido da aniversariante. Mesmo não sendo uma festa, eu não conseguiria fazer um encontrinho sem uma decoração personalizada. Hamburgueria não é um tema muito usado para festa infantil, é mais pedido pelos adolescentes, ou pré-adolescentes, como é o caso da minha filha (que é bem precoce).

O convite

convite festa hamburgueria

O convite foi básico, feito no programa Canva (gratuito) e enviado às mamães das convidadas por WhatsApp. Perceberam que a festa foi em setembro, né, e eu só estou postando agora? 😞

A decoração

decoração festa hamburgueria
Teve quadrinho vintage, plaquinhas de identificação para os lanches, pratinhos de papel com o carimbo da mamãe, balão metalizado com formato de hambúrguer...
Tudo comprado na região da Rua 25 de março, em lojas diversas, por exemplo, o quadrinho eu comprei num camelô (3 quadrinhos por R$ 15,00), as plaquinhas (lousa) na loja Matsumoto e os bowls na loja Rizzo Embalagens & Festas.

A comida

decoração festa hamburgueria
Os hambúrgueres de carne bovina foram feitos em casa pelo papai da aniversariante e depois assados na churrasqueira, o bacon crocante é feito no microondas (isso mesmo, no microondas) e as deliciosas batatas fritas não poderiam faltar.

Optamos pelo xadrez vermelho e branco para dar um ar vintage, como nas lanchonetes antigas. 
Até o tecido da toalha de mesa e das lembrancinhas foi pensado para ornar e comprados na loja Niazi Chohfi. Trocamos a caixinha tradicional de hambúrguer e de batata frita, por prato + guardanapo de papel e bowl  xadrez.

📌 Curiosidade: foi consumida apenas 1 garrafinha de refrigerante (coca-cola). A nossa garotada está mais consciente e saudável.

A lembrancinha

lembrancinha para festa hamburgueria
O que dar de lembrancinha na festa de tema hamburgueria? O que está super na moda: um canudo  de metal (retornável) e a sua respectiva escovinha.
Existe o kit pronto pra comprar, ou seja, canudo+escova+embalagem, porém o preço se eleva muito, por isso, achei melhor comprar separado e eu mesma fazer a embalagem de tecido.
Fala se não foi uma boa ideia  e se não ficou uma graça??? 

A sobremesa

brownie fácil
A aniversariante pediu, tá pedido! Ela não quis bolo, quis brownie. e quando se fala em brownie, eu não consigo fazer outro se não o da Nádia, do blog Kitchen for dummies, e realmente é o melhor que eu já comi até hoje. Vão lá pegar a receita e o passo a passo.

Então é isso, ou melhor, foi isso. Uma comemoração simples, porém, com detalhes marcantes.

bjk (beijoKa) pra vocês.

3 comentários:

  1. Oi karine, a decoração ficou muito linda, de bom gosto, adorei!
    E que mimo o saquinho de tecido para a lembrancinha (perfeita).
    As crianças crescem rapidamente, aproveite sempre estes momentos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine... como sempre muita criatividade e a filhota está seguindo o seu
    caminho.
    Amei o tema e a lembrancinha ecológica.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Karine, sempre muito carinho, simplicidade e criatividade nas festas que vc idealiza! Adorei o tema, bem oportuno para a idade, sem falar que vc ainda elevou a fasquia ao dar de lembrancinha um canudinho útil e que leva à consciencialização. Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves