Olha o que eu sei fazer!: Torre Eiffel de papelão

17 abril 2020

Torre Eiffel de papelão

17 abril 2020

torre eiffel de papelão

Quem me conhece e segue o meu blog, deve ter visto no ano de 2018 a festa do pijama - Uma noite em Paris que eu fiz pra minha filha. Tenho orgulho de dizer que foi linda e que tudo o que imaginei deu certo, inclusive a torre Eiffel de 2 metros de altura, feita com caixa de papelão.


torre Eiffel de papelão
A festa teve duas edições: uma para a família e outra para as amigas, com direito a noite do pijama.

torre Eiffel de papelão

Fiz de acordo com este projeto abaixo, da americana Kathy Barbro e disponibilizado no site artprojectsforkids.org. Seguindo o esboço dela, você consegue fazer direitinho.

Para facilitar, Kathy sugere que divida a torre em camadas. 

Comece marcando o meio do papelão, a seguir divida-o em 4 partes. Faça estas marcações a lápis (bem faquinho), só para ajudar na hora de desenhar. Faça primeiro os dois pisos inferiores e depois o superior (o menor), que são representados pelos retângulos (2ª imagem).

A seguir, faça as pernas, que estão entre os dois pisos inferiores e o "chão" (3ª imagem).

Depois é a vez da coluna central, que começa um pouco abaixo da metade do papelão, no segundo piso, e vai até o último piso e acima deste faça o topo, uma espécie de triangulo, com a pontinha arredondada (4ª imagem).

Por fim, trace o arco abaixo do primeiro piso. Para fazer o arco eu improvisei um compasso usando uma caneta e um pedaço de barbante. (6ª imagem).  
Eu parei por aqui, não fiz os traços imitando as ferragens.

PS. Faça tudo a lápis, aumentando as medidas proporcionalmente. Se errar, apague a faça novamente. Eu precisei apagar várias vezes, antes de concluir. No vídeo, eu apenas vou passando canetinha preta por cima do desenho já concluído.

Agora é a hora de recortar. Use um estilete bem afiado e uma régua, de preferência de metal. Recorte toda a extensão da torre, não esquecendo as partes internas.

E finalmente pinte sua torre. Passe duas demãos de tinta PVA (acrílica) na cor desejada. 

🎥 TODO O PASSO A PASSO ESTÁ NO VÍDEO ABAIXO: 


Material usado:
caixa de papelão grande;
régua;
trena;
lápis/borracha/caneta preta;
estilete;
compasso (ou qualquer outra coisa que dê para fazer uma arco);
tinta PVA/pincel/rolo.



Inspiração: artprojectsforkids.org


Um comentário:

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves