Pular para o conteúdo principal

O lado nada glamouroso de um pós parto

www.kosogkaos.no

Quase um mês apos o meu parto (cesariana), posso dizer que estou bem, muito bem, quase 100%. Sinto apenas algumas dores internas, mas aparentemente (tirando as olheiras), não se diz que passei por uma intervenção cirúrgica tao invasiva (pelo menos eu acho) _ e mesmo assim eu ainda prefiro a cesária ao parto normal.
Na primeira semana eu fiquei muito mal, muito inchada, os meus tornozelos juntaram-se aos pés (rs). Tudo o que não inchei na gravidez, acumulei na semana posterior ao parto. Mas passou rápido, apos dez dias eu já estava com o peso de antes de engravidar, ou seja, emagreci os 8 kg conquistados na gestação e hoje estou mais magra ainda.

pés inchados


amamentação

Alem dos pés e pernas inchadas, os mamilos racharam (e olha que cuidei deles direitinho durante a gestação com massagens, estimulação e hidratação com lanolina), os pontos da cirurgia doíam, a pele do corpo ressecou, minha face chegou a descamar por causa da coceira decorrente da anestesia, a imunidade caiu e uma herpes apareceu e ainda tinha a melancolia. Ai que tristeza...

Tirando todas estas situações, ainda tem os cuidados intensivos que um recém nascido requer: acordar varias vezes durante a noite para amamentar, fazer arrotar, trocar fraldas, cuidar do umbiguinho, banho, cólicas, muitas cólicas (do bebê e da mamãe), etc. Por fim, talvez a parte mais delicada e importante, e' a atenção dobrada dispensada `a irmã do recém nascido.

Diferentemente da primeira gestação, desta vez eu tenho uma funcionária que me ajuda nas tarefas domésticas. E as visitas estão esporádicas, as pessoas estão mais conscientes, com  exceção de algumas, e' claro.

Todo o glamour fantasiado por algumas mulheres durante os nove meses, cai por terra logo na primeira semana apos o parto, tudo não passa de  expectativas, quando na prática a realidade 'e outra. Eu seria muito hipócrita se sustentasse esta fantasia, mas, enfim, não e' tao ruim assim, caso contrário as pessoas não teriam o segundo filho, não e'?

Comentários

  1. Karine, o bom é que tudo passa rápido e depois sentimos até saudades de tudo isso! Felicidades, curte bem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Parabéns pela chegada do Gael,o querto ficou lindo e imagino a alegria da Aimê de irmã maior.Eu tive 3 cesáreas,mas na última fiz laqueadura e senti mais na recuperação,meus pés ficaram como os seus, eu inchei horrores me sentia uma foca.Quanto as visitas, sempre preferi receber no hospital,em casa é o óoo.A gente descabelada,cansada,em uma fase de adaptação da nova rotina familiar,aproveitando quanto o bebê dorme prá dormir também ou tomar um banho descente,ter que receber visitas e preparar café...aiai...Mas aproveita bem,que como sabe o tempo voa :)
    Besitos e tenha um restinho de semana abençoado

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine, eu fiz 3 cesáreas e também passei por algumas situações assim, mas passa tão rápido, daqui a pouco serão só algumas lembranças, o mais gostoso é ter o bebê nos braços e dar aquele cheirinho mágico nele, na pequena também, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine,parabéns pela chegada do Gael! Se puder depois mostra ele para a gente. Eu já passei por 2 cesárias e provavelmente o parto do Kael também será,a minha placenta está baixa,eu prefiro mil vezes a cesária do que sentir dor de parto,apesar que nunca senti. Eu também fico toda inchada como você. Bjss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?