Olha o que eu sei fazer!: Bolo de fubá com limão e lavanda

29 abril 2020

Bolo de fubá com limão e lavanda

29 abril 2020

bolo de fubá

A  minha paixão por lavanda ultrapassou os limites do óleo essencial, do aromatizador de ambiente, do desinfetante, do sabonete, do perfume... Chegou na cozinha e perfumou o bolo de fubá.
A receita de hoje, bolo de fubá com limão e lavanda, é inspirada na receita exibida pelo Rodrigo Hilbert, no programa Tempero de Família, do canal gnt. E, gente, pode confiar, não tem gosto de desinfetante, não, embora eu nunca tenha bebido desinfetante(mesmo nesta época de Covid-19). O gosto que predomina é o do limão, principalmente no dia seguinte.

bolo de fubá
ingredientes
Ingredientes:
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo1 xícara (chá) de açúcar1/2 xícara (chá) de leite3 ovos200 g de manteiga1 colher (sopa) de lavanda seca1 colher (sopa) de fermento em póraspas de 2 limõessuco de 1 limão

É superfácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador; é só misturar tudo e levar para assar em assadeira untada com manteiga e farinha de trigo, em forno preaquecido a 180 ºC, por aproximadamente 40 min.

🎬 Vídeo com passo a passo ⇲




bolo de fubá

Sugestão de acompanhamento: café ou chá de lavanda (ou afazema), cuja receita eu já dei aqui no blog. E se você quer saber se existe diferença, é só conferir o post: Lavanda ou Alfazema .

Bom Apetite e bjK

4 comentários:

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves