Olha o que eu sei fazer!: Cômoda repaginada com gavetas coloridas

08 outubro 2020

Cômoda repaginada com gavetas coloridas

08 outubro 2020

antes e depois de cômoda antiga

Esta cômoda, referência dos anos 50/60 era originalmente revestida de lâminas de cerejeira, mas sofreu algumas transformações durante a sua trajetória. A última, foi ficar com as gavetas coloridas, que deu graça às suas linhas retas e sérias.

Um móvel cheio de história (fazia parte do "jogo de quarto" dos meus pais) foi desde muito cedo notado por mim, eu sempre vi beleza por trás daquelas camadas de tinta e lâminas descascadas. Até que um dia minha mãe praticamente me intimou: "ou você leva esta cômoda embora, ou ela vai pro lixo". Trouxe para casa mesmo não tendo onde colocar, mas sabia que daria um jeito.


cômoda antiga reformada

O primeiro passo foi lixar e retirar toda esta tinta branca e o extrato de nogueira que havia nas partes de madeira maciça. Algumas imperfeições foram reparadas com massa para madeira.

cômoda antiga antes e depois

Desde o início eu sempre soube o que iria fazer, queria ressaltar os pés palito e as gavetas que são levemente inclinadas, bem como os puxadores que são de madeira maciça e vai de uma extremidade à outra.
Depois de tudo muito bem lixado passei um verniz incolor acetinado na base, nas laterais, nos pés e nos puxadores.


gavetas coloridas

 A tinta usada para colorir as gavetas é tinta esmalte branco sintético acetinado à base de água, tingido com corante nas cores amarela, verde azul e preta. Ia colocando "a olho" mesmo, até chegar na tonalidade desejada. Mas antes de pintar com a tinta esmalte, passei uma demão de tinta látex branca como base.

cômoda para quarto infantil

As gavetas foram revestidas internamente com um tecido de algodão listradinho, para tirar aquele ar rústico de antes e harmonizar com as novas cores.

Gostaram? 
Essa sou eu dando uma de marceneira e deixando os móveis com a nossa cara. A cômoda com as gavetas coloridas está hoje no quarto do Gael.

bjK

4 comentários:

  1. Parabéns, Karine! Isso é trabalho para a inquietude de uma geminiana, mesmo! rsrs
    Ficou SHOW! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Karine,
    a cômnoda ficou linda!Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jane Quintela de Carvalho11 de outubro de 2020 09:28

    Oi Karine, a cômoda ficou linda demais, amei as cores que
    você usou. Excelente trabalho!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhosa! Nem parece que é a mesma,você tem muito talento. Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves