Decoração Criativa para Quarto de Menino
07 outubro 2020
As crianças estão crescendo, a Aimê (10 anos) já quis um quarto só para ela, como vocês viram no post anterior, consequentemente, o Gael (4 anos) também ganhou um quarto novo. E a decoração não poderia ser só uma cama basiquinha, porém, queria uma coisa fácil de fazer e barata, pois a verba estava curta, e, principalmente que fosse possível reaproveitar parte da decoração do quarto de bebê.
O quarto que estava sobrando e que fazia as vezes de quarto de hóspede era o antigo quarto da Aimê, que tinha esta parede rosa e cheia de glitter desde 2014. Parede esta que eu mesma fiz, utilizado folhas de EVA como papel de parede.
antes - parede com E.V.A
Deu um trabalhão danado retirar estas folhas, que foram coladas com cola branca extra forte. Eu fiquei cheia de glitter por muito tempo, e se bobear, o aspirador de pó brilha até hoje.
Todo o passo a passo da transformação está no meu canal do YouTube, cujo vídeo compartilho com vocês aqui embaixo.
Mais detalhes do quarto em fotos e no final tem os moldes que eu usei pra fazer as decorações.
O primeiro passo foi pintar a parede. Queria algo diferente, então, pesquisei bastante na internet (Pinterest) e resolvi fazer a parede geométrica.
A cor cinza escuro, eu fiz misturando a branca com corante preto. Demarquei com fita crepe o formato desejado e pintei. Foram três demãos para ficar bem uniforme.
A prateleira veio do quarto antigo e foi centralizada na parede pintada, metade ficou na parte clara e a outra metade na cinza, para dar destaque aos brinquedos.
Os quadrinhos na parede eram, originalmente, porta-retratos e ganharam palavras com a letra G (de Gael):
Dica: explore uma peculiaridade da criança, faça algo diferente, exclusivo.
A prateleira de nuvem também acompanhou o Gael e junto veio o ursinho chevron, feito pela vovó. Livrinhos ao acalce da criança é essencial. No início, opte pelo livros de capas duras, que são mais resistentes.
A inovação aqui é a mini prancheta que ganhou tecido listrado e tinta preta no clips, mas que deixou de ser prancheta e virou quadrinho. A arte está logo abaixo para download.
Ah... são tantos detalhes que é difícil destacar um. Nesta imagem está a cômoda, que foi pintada junto com a parede enquanto uma secava, a outra era pintada. Mas sobre ela vou falar depois, em detalhes em outro post. Só adianto que ela foi a base para todo o resto da decoração. Tudo foi pensado para combinar com a cômoda.
À esquerda da foto está o cabideiro, que surgiu "do nada" na cabeça, são três peças gigantes de lego que se encaixam e podem ser trocadas de lugar quando enjoar do formato.
Outra sensação que fez bastante sucesso no meu perfil do Instagran é a casinha na parede, que é feita de fita isolante, isso mesmo, minha gente, FITA ISOLANTE, mais fácil impossível. Uma opção muito barata às casinhas de madeira e às cabeceiras. Basta desenhar na parede com giz, se você não tiver confiança, e ir colando a fita isolante por cima.
As estrelas, os cílios e os Z são feitos de contact preto e os moldes estão abaixo.
A gradinha é bem antiga, tem mais de dez anos e foi renovada com algumas camadas de tinta spray preta fosca, e para garantir uma maior durabilidade, mais uma demão de verniz transparente em spray.
molde cílios tamanho A4
Por hoje é só.
bjK
Oi Karine... o quarto ficou lindo, amei a cômoda e a casinha do sono, muito criativa... o Gael é um menino feliz por dormir em um quarto tão fofo!!!
ResponderExcluirBeijosss!!!