Pular para o conteúdo principal

Decoração Criativa para Quarto de Menino

parede geométrica,  cama com casinha

As crianças estão crescendo, a Aimê (10 anos) já quis um quarto só para ela, como vocês viram no post anterior, consequentemente, o Gael (4 anos) também ganhou um quarto novo. E a decoração não poderia ser só uma cama basiquinha, porém, queria uma coisa fácil de fazer e barata, pois a verba estava curta, e, principalmente que fosse possível reaproveitar parte da decoração do quarto de bebê.
O quarto que estava sobrando e que fazia as vezes de quarto de hóspede era o antigo quarto da Aimê, que tinha esta parede rosa e cheia de glitter desde 2014. Parede esta que eu mesma fiz, utilizado folhas de EVA como papel de parede.

papel de parede com EVA
antes - parede com E.V.A

Deu um trabalhão danado retirar estas folhas, que foram coladas com cola branca extra forte. Eu fiquei cheia de glitter por muito tempo, e se bobear, o aspirador de pó brilha até hoje.
Todo o passo a passo da transformação está no meu canal do YouTube, cujo vídeo compartilho com vocês aqui embaixo.


Mais detalhes do quarto em fotos e no final tem os moldes que eu usei pra fazer as decorações.

parede geométrica

O primeiro passo foi pintar a parede. Queria algo diferente, então, pesquisei bastante na internet (Pinterest) e resolvi fazer a parede geométrica.
A cor cinza escuro, eu fiz misturando a branca com corante preto. Demarquei com fita crepe o formato desejado e pintei. Foram três demãos para ficar bem uniforme.


decoração com dinossauros

A prateleira veio do quarto antigo e foi centralizada na parede pintada, metade ficou na parte clara e a outra metade na cinza, para dar destaque aos brinquedos.  

parede geomáetrica

Os quadrinhos na parede eram, originalmente, porta-retratos e ganharam palavras com a letra G (de Gael):  

quadro com gatoquadrinho para imprimir


Dica: explore uma peculiaridade da criança, faça algo diferente, exclusivo. 

prateleira de nuvem

A prateleira de nuvem também acompanhou o Gael e junto veio o ursinho chevron, feito pela vovó. Livrinhos ao acalce da criança é essencial. No início, opte pelo livros de capas duras, que são mais resistentes.
A inovação aqui é a mini prancheta que ganhou tecido listrado e tinta preta no clips, mas que deixou de ser prancheta e virou quadrinho. A arte está logo abaixo para download. 

cômoda colorida

Ah... são tantos detalhes que é difícil destacar um. Nesta imagem está a cômoda, que foi pintada junto com a parede enquanto uma secava, a outra era pintada. Mas sobre ela vou falar depois, em detalhes em outro post. Só adianto que ela foi a base para todo o resto da decoração. Tudo foi pensado para combinar com a cômoda.

À esquerda da foto está o cabideiro, que surgiu "do nada" na cabeça, são três peças gigantes de lego que se encaixam e podem ser trocadas de lugar quando enjoar do formato. 


casinha para cabeceira

Outra sensação que fez bastante sucesso no meu perfil do Instagran é a casinha na parede, que é feita de fita isolante, isso mesmo, minha gente, FITA ISOLANTE, mais fácil impossível. Uma opção muito barata às casinhas de madeira e às cabeceiras. Basta desenhar na parede com giz, se você não tiver confiança, e ir colando a fita isolante por cima. 
As estrelas, os cílios e os Z são feitos de contact preto e os moldes estão abaixo. 
A gradinha é bem antiga, tem mais de dez anos e foi renovada com algumas camadas de tinta spray preta fosca, e para garantir uma maior durabilidade, mais uma demão de verniz transparente em spray.


Sonhe alto meu menino
               quadrinho para imprimir                                                         tamanho A4

molde cílios tamanho A4


Por hoje é só.
bjK


 

Comentários

  1. Jane Quintela de Carvalho8 de outubro de 2020 às 08:37

    Oi Karine... o quarto ficou lindo, amei a cômoda e a casinha do sono, muito criativa... o Gael é um menino feliz por dormir em um quarto tão fofo!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. While buying a kid toy read about the toy and understand what it's for. Babies go through various developmental stages and you want to guarantee that the capacities kid will acquire from the toy are legitimate to his age. rattle toys

    ResponderExcluir
  3. Ideal and also Most inexpensive Jabodetabek Individual Instruction, the staff members plus trainers appear home, collection your very own review timetable which enables it to decide on any arena connected with research ... visit https://privat-inggris.netlify.app/kursus-bahasa-inggris-kebon-jeruk.html for more information

    ResponderExcluir
  4. I have decored my child room with great collections of toys and Also Iam made the interior design with my creativity.

    ResponderExcluir
  5. My child's space is furnished with a wonderful variety of toys, and I also built the interior design using my creativity.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?