Olha o que eu sei fazer!: Festa Gael e o Lobo (Lobo Mau e seus amigos)

14 outubro 2019

Festa Gael e o Lobo (Lobo Mau e seus amigos)

14 outubro 2019

Gael fez 3 anos, mas o tema da festa a mamãe aqui escolheu há bastante tempo, quando ele ainda ia fazer 1 ano, enquanto eu procurava inspirações para o primeiro aniversário, eu vi este tema e me apaixonei. O tema Gael e o Lobo ficou armazenado na minha memória, esperando a oportunidade certa.
Gael e o Lobo. Qual Lobo? Todos. Juntamos os lobos de todas as histórias infantis (Os 3 Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e O lobo e os 7 cabritinhos), inclusive, os  dois lobos do desenho preferido do aniversariante: Masha e Urso.

lobo mau e seus amigos

Em frente a mesa do bolo, montamos os três mini cenários com as personagens (de feltro) das principais historinhas. Sobre a mesa, está o lobo maior e o lobo vestido de vovozinha.

placa de setas para festa infantil
plaquinhas de pallet
A festa tinha de ser no campo e a céu aberto. E foi, porém, foi o dia com a temperatura mais baixa do ano na cidade de Dracena.
Também tinha de ter plaquinhas de madeira com referências da festa, mas não podia ser qualquer placa, eu tinha de fazê-la. Gente, tenho orgulho de dizer: olha o que eu sei fazer!  Comprei serrote, usei serra elétrica, quebrei a cabeça e  essa foi a minha maior obra de marcenaria.

cantinho dos presentes
placa de calçada ou placa propaganda
A placa do cantinho dos presentes, estilo placa de calçada, foi feita com as laterais de um criado mudo que eu achei na rua.

lembrancinhas de aniversário - lobo maus e seus amigos
lembrancinhas
Na entrada, estava a placa recepcionando os convidados (feita com a base do mesmo criado-mudo acima citado), apoiada nos caixotes de feira com as lembrancinhas para as famílias: uma muda de árvore da espécie dama da noite.
A lembrancinha para as crianças foi uma máscara de lobo para os meninos e de lobinha para as meninas (eu que fiz todas, mas não consegui fazer um DIY). 

máscaras de feltro lobo mau
máscaras de lobo

cantinho das guloseimas
Guloseimas com os lobos da Masha
Este era o cantinho das guloseimas: marshmallow, pipoca, baconzitos, fandangos e biscoito de polvilho. Essa estrutura de ferro laranja eu também achei na caçamba de lixo e já usei ela em outra festa, quem lembra? Ficou perto dos brinquedos e ao alcance das crianças. 

bolo tronquinho - lobo mau
bolo tronquinho fake 
O lobo, que vive assoprando as casas dos porquinhos, teria de assoprar a velinha também. Por isso, foi posicionado bem pertinho do bolo. E esse bolo fake, tipo tronquinho, quem fez? A mamãe aqui. Vocês acreditam que é uma lata de panetone??? Pois é, e coberta com massa corrida. 
PS. rodei a cidade pra achar um machado de plástico 😌

pirulitos personalizados lobo mau 3 porquinhos e chapeuzinho vermelho
pirulitos de chocolate personalizados
Um galho de árvore foi usado aqui novamente como suporte para pirulitos, como na festa da raposinha.

festa no campo - ar livre
Visão geral das mesas dos convidados. Eu queria assim, todo mundo sentado junto. Mesas contínuas, para vários convidados sentarem juntos.

decoração de mesa rústica
mesa rústica
Mesa rústica ao extremo (kkk). O dono da conveniência não acreditou que eu iria usar as tábuas sem toalha. Prato de papelão e porta-guardanapo de papel craft.

copos de papel personalizados
copo de papel personalizado
Os copos também tinham de ser de papel para combinarem com a decoração, mas custam muito caro. Então, resolvi comprar os da promoção com estampas diversas e os personalizei. Fiz capinha pra eles usando papel craft e impressora. 

mesa dos convidados
porquinho de barro
No centro das mesas havia porquinhos de barro recheados de pururuca esperando pelos convidados, que ao final da festa podiam levá-los embora.

quadro para selfie
Cantinho da selfie. Uma moldura com folhagem artificial e uma plaquinha de pallet, amarrados no galho de árvore.

Festa Gael e o Lobo
os bastidores
1- As casinhas dos três porquinhos feitas com papel paraná e tecido imitando palha, madeira e tijolo. 2- O bolo fake com a massa corrida ainda mole e sem pintar;
3- Os porquinhos recém chegados da fábrica, esperando um banho de verniz;
4- Os 40 saquinhos feitos a mão ;
5- O copo original e o "encapado".


Créditos:
Fotografia: Lê Lima
Assessoria de Eventos: Ana Paula Rigazzo
Decoração: Karine Possari e Ana Paula Rigazzo
Local: Chácara do Ruella


5 comentários:

Gostou? Não gostou? Comente!

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves