Gael fez 3 anos, mas o tema da festa a mamãe aqui escolheu há bastante tempo, quando ele ainda ia fazer 1 ano, enquanto eu procurava inspirações para o primeiro aniversário, eu vi este tema e me apaixonei. O tema Gael e o Lobo ficou armazenado na minha memória, esperando a oportunidade certa.
Gael e o Lobo. Qual Lobo? Todos. Juntamos os lobos de todas as histórias infantis (Os 3 Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e O lobo e os 7 cabritinhos), inclusive, os dois lobos do desenho preferido do aniversariante: Masha e Urso.
Em frente a mesa do bolo, montamos os três mini cenários com as personagens (de feltro) das principais historinhas. Sobre a mesa, está o lobo maior e o lobo vestido de vovozinha.
plaquinhas de pallet |
A festa tinha de ser no campo e a céu aberto. E foi, porém, foi o dia com a temperatura mais baixa do ano na cidade de Dracena.
Também tinha de ter plaquinhas de madeira com referências da festa, mas não podia ser qualquer placa, eu tinha de fazê-la. Gente, tenho orgulho de dizer: olha o que eu sei fazer! Comprei serrote, usei serra elétrica, quebrei a cabeça e essa foi a minha maior obra de marcenaria.
placa de calçada ou placa propaganda |
A placa do cantinho dos presentes, estilo placa de calçada, foi feita com as laterais de um criado mudo que eu achei na rua.
lembrancinhas |
Na entrada, estava a placa recepcionando os convidados (feita com a base do mesmo criado-mudo acima citado), apoiada nos caixotes de feira com as lembrancinhas para as famílias: uma muda de árvore da espécie dama da noite.
A lembrancinha para as crianças foi uma máscara de lobo para os meninos e de lobinha para as meninas (eu que fiz todas, mas não consegui fazer um DIY).
máscaras de lobo |
Guloseimas com os lobos da Masha |
Este era o cantinho das guloseimas: marshmallow, pipoca, baconzitos, fandangos e biscoito de polvilho. Essa estrutura de ferro laranja eu também achei na caçamba de lixo e já usei ela em outra festa, quem lembra? Ficou perto dos brinquedos e ao alcance das crianças.
bolo tronquinho fake |
O lobo, que vive assoprando as casas dos porquinhos, teria de assoprar a velinha também. Por isso, foi posicionado bem pertinho do bolo. E esse bolo fake, tipo tronquinho, quem fez? A mamãe aqui. Vocês acreditam que é uma lata de panetone??? Pois é, e coberta com massa corrida.
PS. rodei a cidade pra achar um machado de plástico 😌
pirulitos de chocolate personalizados |
Um galho de árvore foi usado aqui novamente como suporte para pirulitos, como na festa da raposinha.
Visão geral das mesas dos convidados. Eu queria assim, todo mundo sentado junto. Mesas contínuas, para vários convidados sentarem juntos.
mesa rústica |
copo de papel personalizado |
Os copos também tinham de ser de papel para combinarem com a decoração, mas custam muito caro. Então, resolvi comprar os da promoção com estampas diversas e os personalizei. Fiz capinha pra eles usando papel craft e impressora.
porquinho de barro |
No centro das mesas havia porquinhos de barro recheados de pururuca esperando pelos convidados, que ao final da festa podiam levá-los embora.
Cantinho da selfie. Uma moldura com folhagem artificial e uma plaquinha de pallet, amarrados no galho de árvore.
os bastidores |
3- Os porquinhos recém chegados da fábrica, esperando um banho de verniz;
4- Os 40 saquinhos feitos a mão ;
5- O copo original e o "encapado".
Créditos:
Fotografia: Lê Lima
Assessoria de Eventos: Ana Paula Rigazzo
Decoração: Karine Possari e Ana Paula Rigazzo
Local: Chácara do Ruella
OI Karine... que festa linda e mega diferente... amei tudo. Você sempre muito criativa!!!
ResponderExcluirBeijosss
Karine,
ResponderExcluirQue festa linda e criativa.Você conseguiu deixar o lobo mau mansinho...rsrs...Adorei cada detalhe.
Parabéns para o Gael e para a mãe do Gael.
Besitos
Estou encantada, que festa maravilhosa, parabéns!!!
ResponderExcluirOi Karine, amei a festa do Gael!Ideias bem legais que vc decorou cada cantinho, Muito criativa, rústica. Adoro festas criativas e nesse estilo rústico. Parabéns para vc e para ele! Bjss.
ResponderExcluir