Pular para o conteúdo principal

Festa Gael e o Lobo (Lobo Mau e seus amigos)

Gael fez 3 anos, mas o tema da festa a mamãe aqui escolheu há bastante tempo, quando ele ainda ia fazer 1 ano, enquanto eu procurava inspirações para o primeiro aniversário, eu vi este tema e me apaixonei. O tema Gael e o Lobo ficou armazenado na minha memória, esperando a oportunidade certa.
Gael e o Lobo. Qual Lobo? Todos. Juntamos os lobos de todas as histórias infantis (Os 3 Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e O lobo e os 7 cabritinhos), inclusive, os  dois lobos do desenho preferido do aniversariante: Masha e Urso.

lobo mau e seus amigos

Em frente a mesa do bolo, montamos os três mini cenários com as personagens (de feltro) das principais historinhas. Sobre a mesa, está o lobo maior e o lobo vestido de vovozinha.

placa de setas para festa infantil
plaquinhas de pallet
A festa tinha de ser no campo e a céu aberto. E foi, porém, foi o dia com a temperatura mais baixa do ano na cidade de Dracena.
Também tinha de ter plaquinhas de madeira com referências da festa, mas não podia ser qualquer placa, eu tinha de fazê-la. Gente, tenho orgulho de dizer: olha o que eu sei fazer!  Comprei serrote, usei serra elétrica, quebrei a cabeça e  essa foi a minha maior obra de marcenaria.

cantinho dos presentes
placa de calçada ou placa propaganda
A placa do cantinho dos presentes, estilo placa de calçada, foi feita com as laterais de um criado mudo que eu achei na rua.

lembrancinhas de aniversário - lobo maus e seus amigos
lembrancinhas
Na entrada, estava a placa recepcionando os convidados (feita com a base do mesmo criado-mudo acima citado), apoiada nos caixotes de feira com as lembrancinhas para as famílias: uma muda de árvore da espécie dama da noite.
A lembrancinha para as crianças foi uma máscara de lobo para os meninos e de lobinha para as meninas (eu que fiz todas, mas não consegui fazer um DIY). 

máscaras de feltro lobo mau
máscaras de lobo

cantinho das guloseimas
Guloseimas com os lobos da Masha
Este era o cantinho das guloseimas: marshmallow, pipoca, baconzitos, fandangos e biscoito de polvilho. Essa estrutura de ferro laranja eu também achei na caçamba de lixo e já usei ela em outra festa, quem lembra? Ficou perto dos brinquedos e ao alcance das crianças. 

bolo tronquinho - lobo mau
bolo tronquinho fake 
O lobo, que vive assoprando as casas dos porquinhos, teria de assoprar a velinha também. Por isso, foi posicionado bem pertinho do bolo. E esse bolo fake, tipo tronquinho, quem fez? A mamãe aqui. Vocês acreditam que é uma lata de panetone??? Pois é, e coberta com massa corrida. 
PS. rodei a cidade pra achar um machado de plástico 😌

pirulitos personalizados lobo mau 3 porquinhos e chapeuzinho vermelho
pirulitos de chocolate personalizados
Um galho de árvore foi usado aqui novamente como suporte para pirulitos, como na festa da raposinha.

festa no campo - ar livre
Visão geral das mesas dos convidados. Eu queria assim, todo mundo sentado junto. Mesas contínuas, para vários convidados sentarem juntos.

decoração de mesa rústica
mesa rústica
Mesa rústica ao extremo (kkk). O dono da conveniência não acreditou que eu iria usar as tábuas sem toalha. Prato de papelão e porta-guardanapo de papel craft.

copos de papel personalizados
copo de papel personalizado
Os copos também tinham de ser de papel para combinarem com a decoração, mas custam muito caro. Então, resolvi comprar os da promoção com estampas diversas e os personalizei. Fiz capinha pra eles usando papel craft e impressora. 

mesa dos convidados
porquinho de barro
No centro das mesas havia porquinhos de barro recheados de pururuca esperando pelos convidados, que ao final da festa podiam levá-los embora.

quadro para selfie
Cantinho da selfie. Uma moldura com folhagem artificial e uma plaquinha de pallet, amarrados no galho de árvore.

Festa Gael e o Lobo
os bastidores
1- As casinhas dos três porquinhos feitas com papel paraná e tecido imitando palha, madeira e tijolo. 2- O bolo fake com a massa corrida ainda mole e sem pintar;
3- Os porquinhos recém chegados da fábrica, esperando um banho de verniz;
4- Os 40 saquinhos feitos a mão ;
5- O copo original e o "encapado".


Créditos:
Fotografia: Lê Lima
Assessoria de Eventos: Ana Paula Rigazzo
Decoração: Karine Possari e Ana Paula Rigazzo
Local: Chácara do Ruella


Comentários

  1. OI Karine... que festa linda e mega diferente... amei tudo. Você sempre muito criativa!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Karine,
    Que festa linda e criativa.Você conseguiu deixar o lobo mau mansinho...rsrs...Adorei cada detalhe.
    Parabéns para o Gael e para a mãe do Gael.
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada, que festa maravilhosa, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karine, amei a festa do Gael!Ideias bem legais que vc decorou cada cantinho, Muito criativa, rústica. Adoro festas criativas e nesse estilo rústico. Parabéns para vc e para ele! Bjss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Comente!

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhinhas - mini livro de oração

Lembrancinha para Batizado Em meio às festas de fim de ano, misturadas com o peru e a farofa, apareceram umas ovelhinhas... Sim, ovelhinhas, este foi o tema das lembrancinhas do batizado do meu sobrinho, do qual eu fui madrinha, ocorrido no dia 23 de dezembro (2018). Disponibilizo abaixo, para download gratuito, o modelo de mini livro de orações. Aqui mostro o livrinho com a capa impressa para o batizado do Samuel, mas para o modelo para download eu deixo em branco, assim fica mais fácil para fazer edição. capa - download página 1 - download pág. 2 - download pág. 3 - download pág. 4 - download A capa foi impressa num papel mais grossinho e as demais páginas, no papel sulfite (frente e verso) e tudo em impressora jato de tinta comum. Recortei a capa um pouco maior, centralizei as folhas e grampeei, como mostra a imagem abaixo. Pronto! Embalei o livrinho e o marca página juntos num saquinho de celofane, prontos para agradar os convidad

9 ideias para decorar corredor estreito

Praticamente todas as casas têm um corredor, seja ele pequeno ou não, largo ou estreito, que dá acesso aos quartos, que liga um cômodo ao outro. Aqui em casa o corredor dá acesso aos quartos e ao banheiro social, ele é pequeno, mede exatamente 5,55 metros por 0,98 cm de largura.  Há alguns meses apareceram umas rachaduras no teto e paredes do corredor e depois de repará-las eu fiquei com vontade de dar mais vida a este ambiente, porém sem gastar muito e sem fazer outra reforma. E a forma mais simples que consegui fazer, foi colocar os posteres fotográficos das crianças e quadro de recado com fotos da família. Solução que não me gerou nenhum gasto. Mas no futuro, quando for reformar a casa, pretendo adicionar alguns elementos que dão mais destaque ao corredor, como por exemplo uma boa iluminação.   Na foto acima, eu mostro o antes e depois do corredor da minha casa, em seguida, vem o vídeo da transformação.  Agora vamos ver as inpirações para deixar o seu corredor lindo e, mais importan

PAREDE DE TIJOLINHO DE GESSO (BRICK) - tudo o que você precisa saber antes de fazer a sua

  Eu também fui "picada" pela famosa parede brick , ou seja, aquela parede de tijolinhos de gesso rústicos e aparentes, vista com frequência nas páginas de decoração e faça-você-mesmo do Instagran. Claro que essa parede não passaria por aqui despercebida.  Tudo começou com a compra da forma feita de 100% de silicone, que contém quatro moldes de tijolinhos, medindo 20 x 5 cm cada um.  A internet oferece uma gama de fornecedores, com preços variados e se você morar num grande centro, pode ter a sorte de encontrar na sua própria cidade e livrar-se da despesa com o frete. Eu comprei a minha forma na plataforma do Mercado Livre.  Material usado para a fabricação de 4 tijolos (quantidade da minha forma) : - 500 ml de água - 500 g de gesso - 1 colher (sopa) de sal Vídeo explicativo logo abaixo Como eu comprei somente uma forma, fazia 4 tijolinhos por vez. Mas para acelera o processo de secagem do gesso, incorporei o sal na mistura. Portanto, pra quem pergunta, para que serve o sal?